Em grande fase, o faixa-preta de Jiu-Jitsu Gilbert Durinho, campeão mundial no início do mês, terá uma nova empreitada pela frente. No dia 30 de julho, o brasileiro fará sua primeira luta de MMA, na categoria até 70kg, pelo evento Tuff-N-Uff, nos Estados Unidos.
O atleta ainda não sabe o nome de seu adversário, nem se o duelo será profissional ou amador, pois o evento está tendo dificuldade em conseguir adversários amadores que topem enfrentá-lo.
“Estou ansioso, louco para lutar. Não parei desde o Mundial, dei só uma relaxada e já voltei para a preparação. Estou fazendo todos os treinos do camp do Vitor Belfort, quero estrear bem no gás e buscar a finalização o mais rápido possível”, disse o niteroiense, em entrevista à TATAME, elogiando o Jiu-Jitsu do Fenômeno.
“O chão dele está sinistro, a gente está treinando muito finalização. Ele é faixa-preta do Carlson (Gracie), seu Jiu-Jitsu é apurado e apenas dei uma atualizada, uma ajustada. Na realidade, está sendo um aprendizado. Ele me passa muita coisa também. Se a luta dele contra o Akiyama for para o chão, com certeza o japonês será finalizado”, aposta.
Durinho também treinou Jiu-Jitsu com Forrest Griffin, adversário de Maurício Shogun no UFC Rio. E revelou que o norte-americano gostou bastante do que viu.
“Rolei com o Forrest esses dias. Ele me tratou super bem e demonstrou ter ficado um pouco impressionado, perguntando, logo após o treino: ‘de onde você veio?’ Ele é muito bom de chão, tem muito gás e não para um minuto. Foi uma experiência irada. Deus está sendo maravilhoso na minha vida, porque meus sonhos estão se tornando realidade, só tenho a agradecer", concluiu o jovem lutador, que está afiando o Boxe com Gil Martinez, coach de Gray Maynard, Belfort e do próprio Griffin.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário