O Peruano Jhonny Iwasaki salvou a noite dos estrangeiros no Brazilian Fighting Championship, ao finalizar o atleta local Rogério "Samurai" com um mata-leão, aos 4min45s do 1º round, na luta de principal do BRFC, todos pareciam acreditar em mais uma vitória do Brasil, no inicio do primeiro round os dois atletas se estudaram muito, com o Brasileiro tomando a iniciativa, mais com o Peruano se defendendo bem dos chutes de Rogerio "Samuraí", na metade do round o Brasileiro acerto um cruzado certeiro no Peruano levando-o a lona, Iwasaki se recuperou rápido travando a luta no solo, depois do árbitro colocar a luta de pé mais uma vez, o Peruano mudou os planos e passou a investir nas quedas, logo na primeira tentativa conseguiu colocar o Brasileiro para baixo, levando-o para a grade, depois de castigar Rogerio "Samuraí" com socos, o Peruano pegou as costas, encaixou os ganchos e conseguiu finalizar o Brasileiro faltando apenas 15 segundos para o final do primeiro round, com a vitória no Brasil Johnny Iwasaki se tornou o primeiro Peruano da história a possuir um cinturão internacional de MMA.
Foi a 26ª vitória na carreira do atleta de 34 anos, que soma 5 derrotas e 1 empate no cartel. Campeão Peruano de luta olímpica e de caratê, Iwasaki elogiou o seu oponente e promete voltar ainda melhor.
“Aproveitei um descuido dele e pude encaixar o golpe. O Samurai valorizou muito minha vitória. Mas sei que posso apresentar mais ainda, por isso quero continuar no BRFC nos próximos eventos,
gostaria também de dedicar esse trunfo a todos os Peruanos, obrigado a todas as pessoas que sempre me apoiaram, a produção do BRFC e a todos os Brasileiros, muito obrigado de verdade" finaliza emocionado Johnny Iwasaki.Nas outras duas lutas internacionais, o Havaiano Andrew Smith perdeu para o Brasileiro Alexandre Zaneti, e o Paraguaio Edgar Dayan acabou derrotado pelo brasuca Gerson "Índio".
Gerson Índio fez uma luta burocrática contra o Paraguaio e foi muito vaiado, fugindo o tempo inteiro da luta de solo e também em pé, ainda contou com a sorte de Edgar Dayon quebrar o pé em um chute ainda no primeiro round, mesmo assim o Paraguaio tirou forças e foi até o fim da luta, perdendo na decisão unânime dos arbítros.
Já Alexandre Zanetti fez uma luta muito movimentada com o Hawaiano Andrew Smith, com os dois trocando golpes o tempo todo e levando o público ao delirio, Zanetti foi bem no primeiro round, inclusive pegando as costas do Hawaiano, no segundo round o Hawaiano conseguiu uma boa queda e ficou por cima castigando Zanetti até o fim do segundo round, onde Andrew Smith teve uma lesão no ombro o que impossibilitou sou retorno para o Round final, sendo então declarada a vitória para o Brasileiro.
A primeira edição do BRFC foi um sucesso, cerca de 3000 pessoas marcaram presença no centro de evento de Rio Preto, muitos deles para ver a estréia de Ricardo "Demente" no MMA.
E "Demente" não fez feio, foram necessários apenas um minuto para que Campeão Mundial de Jiu-Jitsu conseguisse sua primeira vitória no MMA. "Demente" que é responsável por ensinar a guilhotina que garantiu o triunfo de Tito Ortiz no UFC 132 usou a arte-suave para derrotar Marcos Wilson com uma chave-de-braço.
“Eu sabia que ele iria se defender do meu jiu-jitsu, por isso fui pra cima e consegui encaixar alguns socos, para ele ver que também tenho a mão rápida e pesada. E quando ele se descuidou, eu aproveitei para colocá-lo no chão, com um double leg, e fechar a luta com o que eu sei fazer de melhor”, disse o campeão do 1º BRFC.
Ricardo fez questão de destacar a confiança que ele adquiriu nos treinos de transição para o MMA com Tito Ortiz e com Rafael Cordeiro.
“O que dizer quando a gente treinacom um cara que é uma lenda do UFC? E com um professor como mestre Rafael Cordeiro? Eles me ajudaram muito e por isso essa vitória vai pra eles, também”.
Resultados BRFC:
Resultados BRFC:
- Wellingtom "Tom" Oliveira (Marcelo Nigue Team) venceu Alessandro "O Flor" (Thriatlon Fight) por nocaute aos 2min07 segundos do 1º round
- Cairo Rocha (ZFT) venceu Edvaldo "Gameth" (Team Master) porfinalização (triângulo) a 1min14s do 1º round
- Gerson "Índio" (Elite Fight) venceu o paraguaio Edgar Dayan (Gracie Barra / Cidade Deleste) por decisão unânime
- Alexandre Zanetti (ZFT) venceu o norte-americano Andrew Schimt (Punchspraw) por desistência, no início do 3º round
- Jhonny Iwasaki (Maximos Team), do Peru, venceu Rogério "Samurai" (Samurai Team) por finalização (mata-leão) aos 4min35s do 1º round
Nenhum comentário:
Postar um comentário