Gerson Índio, da Elite Fight, soma 28 vitórias e 8 derrotas em seu cartel. Com passagem por torneios importantes, como o M-1 Global, na Rússia, de onde voltou com vitória, o atleta de Rio Preto (SP) foi convocado para defender o Brasil contra a sensação paraguaia Edgar Dayan, invicto com sete vitórias, quatro delas contra brasileiros, em lutas realizadas em terras tupiniquins. A disputa agora vale o Cinturão das Américas, na edição de estréia do Brazilian Fighting Championship (BRFC), que acontece dia 9 de julho, em São José do Rio Preto (SP).
“Vou mostrar para ele que sou brasileiro, e brasileiro não desiste nunca. Treino forte todos os dias pensando na vitória. Sei lutar em cima e embaixo. Quero vencer e representar bem meu país”, afirmou Índio.
Já o paraguaio esconde o jogo, mas não a confiança. “Vou mostrar novamente no Brasil que o Paraguai tem bons lutadores, e que o MMA está no meu sangue guarani”, ressaltou Dayan.
Além desse desafio internacional, destaque também para a estréia de Ricardo “Demente” Abreu no MMA. Demente esteve nos EUA afiando o jiu-jitsu de Tito Ortiz, que ontem encarou Ryan Bader no UFC 132. Os toques de Ricardo parecem ter dado certo, com Ortiz encaixando uma guilhotina no adversário. Agora o campeão mundial de jiu-jitsu tentará mostrar, contra Marcos da Silva, o que aprendeu sobre MMA com atletas como o próprio Tito e Anderson Silva, com quem também já treinou.
O BRFC Desafio Rio Preto é uma realização da BF Shows de Carlão Barreto e da Esporte na Veia Marketing Esportivo, em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer de São José do Rio Preto. O ingresso para o evento é um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será doada a entidades sociais da cidade.
Mais informações no site: www.brfc.tv.br
BRFC - Desafio Rio Preto
Centro Regional De Eventos (5.500 lugares)
Av. José Munia, 5.650, Nova Redentora, Rio Preto (SP)
09 de julho de 2011, a partir das 19h (lutas preliminares)
CARD (sujeito a alterações)
Preliminar
Submission Feminino
60kg - Bruna Ribeiro (Rio Preto-SP) x Bete Tavares (Rio de Janeiro-RJ)
70kg - Altinezio "Mineiro" (Frutal-MG) x A definir
Principal
93kg - Sergio “Curva” (Sertãozinho-SP) x Rodrigo Dragão – (Rio Preto-SP)
70kg - Alessandro Flor (Ribeirão Preto-SP) x Wellingtom Oliveira (Santos)
84kg - Cairo Rocha (Ribeirão Preto-SP) x Edvaldo Gameth (São Paulo-SP)
70kg - Rogério Samurai (Rio Preto-SP) x Jhonny Iwasaki (Lima- Peru)
77kg - Gerson Índio (Rio Preto-SP) x Edgar Dayan (Paraguai)
90kg - Ricardo “Demente” Abreu (Ribeirão Preto-SP) x Marcos da Silva (Orlândia-SP)
93kg - Alexandre Zaneti (Ribeirão Preto-SP) x Andrew Schimt (Havaí-EUA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário