quarta-feira, 24 de agosto de 2011

CHUVA NÃO AFASTA PÚBLICO DOS TREINOS LIVRE DO UFC RIO



O tempo não deixou o Rio de Janeiro fazer jus ao apelido de Cidade Maravilhosa. No entanto, o povo carioca honrou a fama de hospitaleiro e, mesmo debaixo de chuva, compareceu em peso ao treino aberto dos atletas do UFC Rio, na tarde desta quarta-feira, na arena montada nas areias da praia de Copacabana.

Os lutadores entraram em duplas na área de tatame instalada no centro da arena. Forrest Griffin e Yushin Okami foram os primeiros a aparecer e fizeram um breve treino. Em seguida, Maurício Shogun e Brendan Schaub bateram manopla diante do público. Após alguns minutos, Anderson Silva, trajando a camisa do Corinthians, e Rodrigo Minotauro, envergando a do Internacional, foram saudados pela multidão. A rivalidade futebolística não ficou de fora e o “Aranha” teve que ouvir alguns gritos de “segunda divisão” vindos da plateia.

Dentre todos os lutadores brasileiros, Minotauro foi o que demonstrou mais carinho pelos fãs. Fez questão de rodar a arena inteira para tirar fotos e distribuir autógrafos.  Além disso, bateu manopla com Luiz Dórea, treinador de Boxe, treinou Jiu-Jitsu com seu irmão, Rogério Minotouro, e Wrestling com Josh Janousek.

“É muita emoção para mim fazer a luta de número 40, a primeira no Brasil. Estou emocionado com essa chance”, afirmou o peso pesado.

Protagonista da principal luta do UFC Rio, contra Yushin Okami, neste sábado, na HSBC Arena, Anderson Silva, dono do cinturão dos médios, pediu ao público que dê força ao esporte para que o evento volte mais vezes ao Brasil.

O treinão na praia de Copacabana também contou com a presença de outras figuras do MMA, que foram prestigiar o evento, tais como Murilo Ninja, Renato Babalu, Pedro Rizzo, Fabio Maldonado, Roan Jucão, Amaury Bitetti, Gesias Cavalcante, Ramon Lemos e Rafael Cordeiro.

Colaboração: Tatame

Nenhum comentário: