quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CUBANO HONRADO EM ENFRENTAR RAFAEL FEIJÃO NO STRIKEFORCE


O cubano Yoel Romero, de 34 anos, é pouco conhecido dos fãs de MMA no Brasil. No dia 10 de setembro, porém, ele promete mudar essa história. Invicto no MMA, o wrestler, medalhista de prata nas Olimpíadas de Sydney (2000), estreia no Strikeforce contra Rafael Feijão, ex-campeão da categoria, e está pronto para o desafio.

“Feijão é um grande competidor e o respeito como lutador. Estou honrado de enfrentar um atleta deste calibre”, disse Romero, em entrevista exclusiva à TATAME, explicando seu estilo aos fãs que não o conhecem: “sou forte e duro, e nunca sou colocado para baixo”.

Yoel promete “ficar ligado” para não cometer o mesmo erro que King Mo Lawal, wrestler que acabou nocauteado por Feijão no Strikeforce, e pensa apenas no brasileiro.

“Meu foco no momento é bater o Feijão. Depois disso, vamos ver o que virá... Quero lutar com o melhor do mundo, e no momento ele (Henderson) é o campeão do Strikeforce”, conta Romero, que, no momento, tem contrato exclusivo com o Strikeforce.

Do Wrestling para os ringues de MMA

Das quatro lutas de MMA, o cubano conquistou quatro nocautes, sendo três no primeiro round, e se inspira em nomes como Alexis Vila e Hector Lombard, seus “irmãos cubanos” que migraram para o MMA, para chegar ao nível de wrestler do calibre de Dan Henderson e Jon Jones.

“Ambos são lutadores fantásticos. Dan também é um wrestler olímpico e um grande lutador, e Jon faz coisas incríveis dentro do ringue”, elogia Romero, que relembrou a transição para o ringues.

“Em Cuba, quando você é um atleta, você tem que escolher o que quer fazer quando ainda é muito novo, e aí tem que treinar a vida inteira para competir”, disse, complementando.

“Quando me aposentei no Wrestling, ainda queria competir. Como meu irmão é boxer e me treinava, MMA foi o caminho natural... Me acostumar a treinar estilos diferentes em vez de somente Wrestling foi duro, mas eu treino muito forte”, finalizou.

Colaboração: Tatame

Nenhum comentário: