domingo, 25 de setembro de 2011

ARGENTINO MARTIN CORIA NÃO RESISTE A PC, QUE VENCE MAIS UMA NO CAMPINAS FIGHT



Em todas as competições de MMA, as arquibancadas se dividem em várias partes, cada uma defendendo o seu representante. Mas quando há embate entre um brasileiro e um argentino, todos se unem em uma só voz. E foi o que aconteceu na noite de sábado, no duelo entre Edson “PC” Pereira e Martin "Bulldog" Coria, no Clube Regatas Campinas, pela terceira edição do Campinas Fight. Empurrado pelos gritos do público, que lotou as dependências do ginásio, Edson PC retribuiu o carinho dos compatriotas e fez uso do Jiu-Jitsu, sua especialidade, para despachar o até então invicto argentino. Com apenas 1min40s, encaixou um mata-leão, fez o "hermano" dar os três tapinhas e garantiu a festa verde e amarela.

"Minha origem é o Jiu-Jitsu, sou faixa-preta, e a estratégia era trocar um pouquinho porque o adversário vinha do Boxe e depois levar para o chão. Foi um gostinho a mais vencer um argentino, ainda mais com o apoio dos torcedores. Esse evento é um trampolim (para lutar no exterior) pois no Brasil já lutei com caras carimbados no Vale-Tudo", disse PC, que ganhou o apelido por passar muitas horas diante do computador em uma lan house em frente à academia onde treinava.

Aluno de Paulo Nikolai, Guilherme Farias mediu forças com Matheus Ramos. Recebendo os golpes mais contundentes, Ramos levou a luta para o chão, mas foi o adversário que buscou castigá-lo no ground and pound. O atleta da academia Motta FC tentou emplacar duas chaves de calcanhar, mas não obteve sucesso. No segundo round, Farias acertou dois belos cruzados, mas se desequilibrou pouco depois, trazendo seu oponente para o chão. Em seguida, o duelo voltou a ser travado em pé e Guilherme levou a melhor ao aplicar uma sequência de socos e vencer por nocaute técnico.

Quem também brilhou no evento foi o jovem Danilo Gurgel. Nos embalos da torcida, o lutador mostrou explosão e raça diante de Antônio Junior, que aceitou a peleja de última hora. Com mais envergadura, Danilo conectou os melhores golpes e buscou atuar a maior parte do tempo em pé. Ainda no primeiro round chegou a dar um knockdown em Junior. Na etapa seguinte, manteve o ritmo eletrizante e finalizou com um triângulo com menos de dois minutos.

Assim como PC, Leandro Gigante e Rodrigo Cabeça, o casca-grossa Thiago Rela também finalizou com um mata-leão. Logo no início da batalha contra Alan Popeye, o Jiu-Jitsu falou mais alto e Rela derrubou o adversário. Rapidamente, conseguiu a montada e quando teve a brecha foi para as costas e fez Popeye “bater”.

RESULTADOS COMPLETOS:

Campinas Fight 3
Clube Campinas de Regatas, São Paulo
Sábado, 24 de setembro de 2011

MMA

- Edson PC finalizou Martin Coria com um mata-leão no 1R
- Renato Moto Boy derrotou Adilson Dias na decisão unânime dos juízes
- Leandro Gigante finalizou Josivaldo Moreno com um mata-leão no 1R
- Roberto Facada derrotou Ademir Souza na decisão unânime dos juízes
- Pedro Paulino derrotou Pato Rodrigues com um kata-gatame no 1R
- Guilherme Farias derrotou Matheus Ramos por nocaute técnico no 2R
- Danilo Gurgel finalizou Antônio Junior com um triângulo no 2R
- Thiago Rela finalizou Allan Popeye com um mata-leão no 1R
- Rodrigo Cabeça finalizou Marcos Estevão com um mata-leão no 1R

Colaboração: Tatame e Marcelo Barone

Nenhum comentário: