Luiz Banha terá novidades em seu retorno à jaula do UFC. O paulista, que amargou uma derrota no UFC Rio, descerá para a categoria de pesos médios. Quem contou a novidade à TATAME foi seu empresário, Alex Davis, que não tem pressa.
“Banha vai descer para o peso médio. É uma coisa que, na minha perspectiva, leva um tempinho para se aclimatar ao novo peso, e não quero colocar o carro na frente dos bois para ter certeza que ele vai ficar confortável nesse peso”, conta, garantindo que a troca de categoria não é motivada pela derrota na Cidade Maravilhosa.
“O que aconteceu foi parte da luta. Não acho que o peso necessariamente tenha algo a ver, mas isso é um desejo dele há bastante tempo, e talvez tenha um resultado positivo. Isso é uma tendência da indústria da luta, de descer de peso cada vez mais. Ele quer fazer e estou apoiando, mas vamos fazer de uma maneira coerente. Sem pressa”, explica.
Ainda de acordo com o empresário, a estreia de Banha na categoria até 84kg, nove quilos abaixo da que estava acostumado lutar no Ultimate, deve acontecer apenas em 2012, pois a equipe quer fazer testes antes de lançá-lo na nova divisão.
“Temos que vê-lo treinando bem nesse peso”, explica. “Não pensei em datas, preciso que a gente faça uma experiência. Ele precisa bater esse peso, reidratar e treinar para ver como vai se portar. Quero fazer isso antes de descer para 84kg”.
A mudança de categoria deve provocar mais mudanças na vida do casca-grossa, que tem um cartel de 12 vitórias e apenas derrotas.
“Ele já está se portando como um peso médio. Ele não vai mais poder comer picanha achando que vai bater o peso. Tem que fazer o sacrifício. Tem que ter toda uma mudança quanto a isso. Assim que chegar aos Estados Unidos vamos fazer uma data e ver como ele se porta”.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário