A possibilidade de um novo confronto entre Anderson Silva e Dan Henderson, valendo o cinturão do UFC, tem mexido com fãs e especialistas em MMA. Em 2008, o Aranha finalizou Hendo com um mata-leão no segundo round, e aumentou à época para seis o número de vitórias seguidas e para três as defesas do cinturão dos médios.
Ainda na Blackhouse, Anderson tinha seu muay thai treinado por Daniel Woirin, que ficou duas vezes com o atual campeão do UFC e atualmente trabalha na Team Quest com Dan Henderson. Procurado pelo PVT, o francês analisou o possível confronto e se mostrou muito animado com a chance de ver as duas lendas se enfrentando dentro do octógono de novo.
“Na primeira vez que Anderson e Henderson se enfrentaram eu estava lá e foi muito duro. Seria muito interessante se os dois tivessem a oportunidade de se enfrentar de novo, acho que se acontecer pode ser diferente. Todo mundo quer o cinturão do Anderson Silva e o cinturão que tem mais valor é o do UFC”, opinou.
Woirin, que foi treinador de Anderson durante dois anos, aponta as diferenças de estilo dentro e fora do octógono entre os dois.
“O Dan Henderson tem um estilo bem diferente de luta, e que muitas pessoas não percebem o quão técnico ele é. Sua luta é muito eficiente, de mão pesada, e que se destacou na conquista do cinturão do Strikeforce e no nocaute sobre o Fedor. Fora do octógono, ele é bem diferente do Anderson também, mais tranquilo, não gosta de falar muito e é mais reservado. São duas personalidades distintas”, afirmou.
Para o treinador de muay thai, o Aranha é favorito no confronto.
“Anderson é um lutador fora do comum, sei que não é campeão à toa, treinou duro demais pra chegar onde chegou. Ele é dono de uma técnica incrível, sempre tem uma solução para qualquer situação e vem de uma sequência de vitórias impressionantes. Ele gosta de brincar, mas nunca subestima seus adversários, e é óbvio que é o favorito sempre, ele é o campeão”.
“O que vejo de semelhante entre os dois e que é certo, é que ambos têm a capacidade de terminar uma luta a qualquer momento. Se essa luta acontecer, ela não chega ao final”, finalizou.
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário