sexta-feira, 30 de setembro de 2011

PULGA VAI COM TUDO PRA CIMA DO PERUANO DIEGO AKITA NO JUNGLE


Após fazer nove combates em dois anos, Alexandre Pulga sofreu uma lesão no joelho, que o deixou fora dos ringues por um ano e meio. Completamente recuperado, o faixa-preta de Toco voltou a atividadade no dia 20 de agosto e finalizou o argentino Emiliano Cobra com um justo triângulo, especialidade do casca-grossa.

O próximo desafio de Pulga, que segue invicto, será no Jungle Fight, que acontece no dia 22 de outubro, na Cidade de Deus, e o lutador terá uma pedreira pela frente: o peruano Diego Akita. O adversário de Pulga é faixa-preta de Luta Livre, além de possuir um bom Wrestling e Muay Thai, e só sofreu um revés em dez combates.

Mas, cartel por cartel, Pulga não tem o que temer, já que também possui dez combates, mas ainda não sabe o que é derrota. O faixa-preta está bastante animado com a recuperação do joelho e os treinos na Nova Geração estão mais fortes do que nunca.

“Estou treinando pra cacete, graças a Deus, e o mais importante é que estou treinando bem, com qualidade, e muito forte. Meu joelho está 100%, estou com a perna mais forte do que antes e conseguindo fazer todos os treinos sem limitação alguma. A parte física, especifico de lutas, o treino está do mesmo nível do que antes de eu me machucar, em 2009”, comemorou. 

Com o cinturão até 70kg do Jungle Fight vago, Pulga terá uma boa oportunidade de fazer carreira no evento de Wallid Ismail e quem sabe seguir os passos de alguns dos ex-campeões, como Erick Silva e Iuri Marajó, que atualmente brilham no UFC. Mas Pulga não quer saber desse papo. Sereno e consciente de que tem que dar um passo de cada vez, Alexandre só quer saber do combate com Diego Akita.

“A minha próxima batalha é no dia 22 de outubro, só posso pensar em almejar uma luta no exterior passando por essa contra o Diego Akita, meu próximo problema é esse. Graças a Deus eu tirei aquela mística de que quando você fica um tempo sem lutar, perde o ritmo de luta, pois fiz uma luta no dia 20 de agosto e me senti muito bem dentro do octógono”, avaliou Pulga, que está tranquilo, mas com o sangue no olho de sempre.

“Podem esperar um Pulga experiente e com mais vontade ainda de lutar, pois fiz nove lutas em dois anos e depois fiquei um ano e meio sem lutar e estou com muita sede de luta. Não estou ansioso, estou tranquilão só esperando o dia da luta chegar naturalmente e podem ter certeza que estarei em 100% das condições e motivado para dar o meu melhor, a porrada vai comer”, concluiu.

Colaboração: Tatame

Nenhum comentário: