quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

CAIN ACREDITA EM NOVA CHANCE COM CIGANO


Cain Velasquez está confiante de que terá, em breve, uma nova chance de retomar o cinturão dos pesos pesados, hoje, sob posse de Junior Cigano. Quem afirma é Javier Mendez, fundador da AKA, academia onde o ex-campeão treina. Em entrevista à TATAME, o fundador da escola afirmou que Cain acredita que o UFC vai lhe dar uma revanche se vencer duas ou três lutas.

“O Cain sabe que estragou a chance dele, que parou na frente do cara (Cigano), mas está confiante sobre suas chances de voltar e acredita que terá outra oportunidade de lutar pelo campeonato contra ele. Possivelmente em duas, três lutas. Ele primeiro tem que provar que merece a oportunidade, então vai ter que bater os próximos dois adversários, ou pelo menos um de maneira bem convincente, para que a Zuffa fale “ok, você merece outra chance”. Quando a Zuffa nos oferecer uma luta, a gente parte daí”.

Javier analisou também o desempenho de Velasquez na fatídica noite em que perdeu o cinturão para o brasileiro, em novembro, no UFC on FOX. Ele elogiou o poder da mão direita de Cigano e ressaltou que havia alertado o americano de que ficar estático poderia ser fatal.

“Quando a gente começou a treinar, a primeira coisa que eu falei é que ele não podia trocar com o Junior. Falei que não podia ficar parado, porque o cara é um grande boxeador, o melhor em atividade. Uma vez que você faz isso, vai se dar mal. Eu fiz minha parte. A luta veio, o Cain ficou em pé e parou na frente dele por um décimo de segundo e o Junior lançou uma dura mão direita. O Cain tentou socá-lo ao mesmo tempo, mas foi pego atrás da orelha. É ruim, mas acontece. O Junior veio preparado, o Cain estava preparado, mas a vitória foi para aquele que conseguiu se impor primeiro, no caso o Junior”.

Colaboração: Tatame

Nenhum comentário: