Luta perfeita. Como foi a emoção?
Luta perfeita, foi tudo certo, tudo que a gente planejou deu certo. Tem noites em que tudo funciona e essa foi uma delas. Toquinho brilhou, fez simplesmente o que foi ensaiado e fez perfeitamente. Sem palavras. Ao vivo na Globo... Precisa dizer alguma coisa a mais?
A estratégia era essa de colocar pra baixo e finalizar, claro?
É, sempre é essa estratégia final: a luta de chão onde nós, da Brazilian Top Team, somos melhores. Mas ele estava preparado para tudo. O Boxe dele melhorou muito, está chutando muito bem. Estava muito confortável e mostrou isso na luta.
Ele fez uma boa luta no UFC Rio, você pediu uma vaga no card principal e deram. Ele fez um show. Qual é o próximo passo dele dentro do UFC?
Olha, eu quero um main event. Se tudo correr bem, em breve eu quero uma disputa de cinturão. É isso que a gente está esperando. Ele está pronto. Agora é o UFC que vai decidir.
Você acha que ele está pronto pra fazer uma luta principal, repetir o feito de ontem e, quem sabe, disputar o cinturão na sequência contra o Anderson?
Eu acho que ele está pronto pra uma luta principal e está pronto pra qualquer coisa. Basta o UFC decidir e nos dar a chance, como eles acharem melhor. Eu acho que o UFC, melhor do que ninguém, sabe o que fazer. Eu acho que eles já viram o potencial do Toquinho em todos os sentidos.
Quão importante foi o trabalho psicológico feito com ele?
Foi muito importante. A gente vem trabalhando pra passar calma pra ele. Às vezes o Toquinho é um pouco ansioso, um pouco afoito e acaba cometendo alguns erros. A minha preocupação hoje em dia é fazer um trabalho mental pra fortalecer a concentração dele, pra que ele fique mais focado e consiga colocar em prática exatamente o que ele treina, da forma com que ele treina.
E quando a você? Como estão os planos para a sua carreira de lutador?
Eu tenho convite para lutar esse ano no AFC lá em Manaus. A gente está planejando, estamos conversando com eles já. Vamos ver se eu volto. O evento está praticamente acertado para 31 de março, e realmente eu vou estar lá.
Já deram nomes de adversários?
Não. Ainda estamos estudando. Vamos ver se a gente consegue fazer uma grande luta.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário