sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

CONHEÇA O ÚNICO LUTADOR QUE VENCEU JOSÉ ALDO


Rio - Todos têm seu dia de azar, inclusive os grandes campeões. Responsável pela única derrota da carreira do detentor do título dos penas do UFC, José Aldo, Luciano Azevedo não esconde a satisfação por ter causado essa ‘mancha’ no cartel de 21 lutas do ‘Scarface’, em 26 de novembro de 2005. E o sabor é ainda mais especial por ter sido no Jungle Fight 5, realizado em Manaus, cidade natal do adversário. O carioca, porém, diz que não há rivalidade entre eles e que vai torcer por Aldo no UFC 142, no dia 14. 

“Se eu falar que não sinto nada por ser o único a derrotá-lo estarei mentindo. Não tenho um sentimento aflorado, mas sinto muito orgulho, porque hoje o moleque está num grande momento”, afirma Luciano, de 30 anos.

Atleta da Renovação Fight Team, Azevedo controlou bem o oponente e venceu com um mata-leão aos 3min37s do segundo round. Apesar de ter sido apenas a oitava luta como profissional dos dois atletas, Luciano já revelara para o mundo o ponto fraco do campeão da Nova União.



“A agressividade dele é tão boa quanto hoje. Mas tive a esperteza de tê-lo levado pra onde não é tão bom: o solo. Estudei o seu jogo e, como sou atleta da luta livre, botei para baixo e finalizei”, analisa o algoz. “Por ele ser tão bom em cima, é impossível ter a mesma capacidade em duas áreas. Em pé, ele tem 80% de chance de vitória contra qualquer um”, decreta.

Especialista em luta de solo, onde venceu 12 de seus 16 triunfos, Luciano não vê o americano em vantagem por ter estilo semelhante. 

“Até agora, o Chad não foi testado como vai ser contra o José Aldo. Só após essa luta vamos ver se ele deixou de ser uma promessa. E, como bom brasileiro, vou torcer para o lutador da minha terra. Aldo não vai dar chance para o rival”, comenta, empolgado.




Colaboração: Marca

Nenhum comentário: