Treinador de Gabriel Napão e Ricardo Funch, na Team Link, Marco Alvan viveu um misto de sensações na segunda edição do UFC Rio. Isto porque, enquanto viu o primeiro voltar com o pé direito ao evento, finalizando Ednaldo Lula, ele teve que consolar o segundo, nocauteado por Mike Pyle, ainda no round inicial.
Em entrevista à TATAME, Marco Alvan, que elogiou a organização do Ultimate, analisou a performance dos seus lutadores.
“O desempenho deles foi bom. Treinado, o Napão é um dos melhores pesos pesados do mundo. Ele se dedicou muito para essa luta e o resultado apareceu. Quero ele lutando em, no máximo, três meses para que ele fique no tempo de luta. O Ricardo estava bem preparado e infelizmente recebeu um golpe que mudou os planos dele para o combate. Méritos do Mike (Pyle) e bola para frente. Vamos treinar dobrado para a próxima”, declarou Alvan, emendando..
“O Ricardo é um guerreiro e sabe do valor dele. Não vamos abaixar nossa cabeça e vamos fazer o necessário para que ele vença na próxima. Nada como um dia após o outro. O Napão está focado em recuperar o lugar que era dele, entre no top 5 do mundo, e depois pensar ainda maior. Acho que esse ano ele está bem focado e não poderia ter começado melhor com uma vitória em cima de um atleta de ponta”.
Em relação à continuidade de Ricardo Funch, que perdeu todos os três embates que disputou no Ultimate, o treinador crê que ele terá uma nova chance. “O Ricardo tem contrato de quatro lutas e para essa foi chamado em cima da hora para enfrentar uma pedreira. Acredito que ele terá outra oportunidade para mostrar seu potencial”, aposta.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário