Muito se tem falado nos últimos dias sobre a questão da segurança que seria dedicada a Chael Sonnen em uma vinda ao Brasil. Agora que o desafeto número 1 de Anderson Silva garantiu nova chance de disputar o cinturão com o brasileiro, as autoridades de São Paulo, provável palco da luta entre os dois no dia 16 de junho, podem começar a se preocupar com o problema. Mas nem todo mundo que habita o solo verde-amarelo desgosta do americano. Muito pelo contrário. O fanfarrão do UFC tem até fã-clube com direito a camisa personalizada e torcida organizada para o dia do esperado confronto.
Criado em outubro do ano passado pela bibliotecária Luciana Tavares, de 40 anos, o "FC Chael Sonnen Brasil" se hospeda, na verdade, em um blog na internet. Administrado ainda por mais dois colaboradores - Val Carnaval e Evandro Pereira -, o endereço online tem média de 300 acessos diários. E Luciana revela que não foi apenas a admiração pelo polêmico lutador que motivou o surgimento do fã-clube:
- Criamos o fã-clube por dois motivos: primeiro, gostamos dele (Sonnen). E, segundo, não gostamos do Anderson, por causa da arrogância, da soberba, da falsa humildade. Ele (Anderson) tem atitude de quem não é realmente um campeão - disse ela, em entrevista ao SPORTV.com.
A ideia da camisa personalizada com a inscrição "Team Chael", que pode ser adquirida por meio do blog, surgiu após um post de Sonnen no Twitter convocando seus seguidores a vestir a camisa de sua equipe. E Luciana conta que até já conversou com o peso-médio através de um chat na internet. Quem fez a "ponte" entre as partes foi o administrador do fã-clube do lutador nos Estados Unidos, que ficou sabendo da existência do blog e entrou em contato com a bibliotecária. Ela, que é só elogios à simpatia de Sonnen, acredita que o americano tem o "dom da palavra":
- Tudo que ele diz, embora pareça loucura, faz muito sentido. Ele não é ignorante, sabe o que está fazendo. É uma pessoa que tem o dom da palavra. Ele vindo para cá vai ser uma loucura. A própria mídia dá muito valor a ele. Não acho que seja louco, pelo contrário, vejo muita inteligência nele.
Já se organizando para marcar presença no UFC do dia 16 de junho, em São Paulo, que deve ser realizado em um estádio de futebol, Luciana e os amigos esperam ver finalmente uma vitória de Chael Sonnen sobre Anderson Silva. No primeiro encontro, o americano dominou o combate, mas foi surpreendido no fim do quinto round por uma finalização do Spider, que manteve o cinturão. A revanche entre eles é uma das lutas mais aguardadas na história recente do MMA.
Fiquem ligados, breve mais informações sobre a luta entre Sonnen e Anderson.
Colaboração: Sportv
Nenhum comentário:
Postar um comentário