terça-feira, 11 de junho de 2013

ALDO TAMBÉM QUER A SUA VEZ DE FURAR A FILA NO UFC


Alguns lutadores ganham o apelido de furões de fila por terem a vida facilitada pelo UFC no que se refere à disputa de cinturão. Randy Couture foi um dos mais famosos entre os privilegiados, e na era moderna do esporte, Vitor Belfort e Chael Sonnen, que atuavam na categoria meio médio e subiram de peso para a disputa imediata do título dos meio-pesados contra Jon Jones. Melhor para o jovem astro da organização, que derrotou ambos os veteranos.

Quem não gosta dessa prática é o campeão peso pena José Aldo. O atleta da Nova União defenderá o cinturão até 66kg contra Anthony Pettis, que estava a uma luta de disputar o título dos leves, mas optou por descer de peso para enfrentar o número um do mundo mesmo sem ter feito sequer uma luta na categoria. “Scarface” planeja fazer o mesmo após derrotar “Showtime” em agosto, no UFC Rio 4, apesar de ser contrário a esse tipo de atitude.

- Eu acho que poderia ser uma coisa válida, mas não quando alguém desce da divisão de cima para desafiar imediatamente o campeão. Já tem vários desafiantes na minha categoria. Se alguém simplesmente chegar e desafiar o cinturão, estará furando a fila. Todo mundo vê isso. Acho que não é justo. Se você vai baixar de categoria, deveria se provar fazendo grandes lutas no novo peso e então ganhar o direito de disputar o cinturão. Mas a luta já está marcada, então vou vencê-la. Mas se está todo mundo furando fila, também quero. Adoraria subir para os leves e ter um title shot imediato. Aceitei a luta com Pettis com este pensamento, declarou ao MMA Junkie.
Colaboração: Guga Noblat
Siga o blog no twitter @GugaNoblat
Acompanhe o blog no Facebook @PorDentroDaArena

Nenhum comentário: