O ex-lutador do WEC, Will Ribeiro, era um grande valor do MMA nacional até 2008, quando sofreu um grave acidente de moto que o tirou do meio da luta. Hoje, a vida é diferente para Will. Mesmo após o acidente, porém, ele tem motivos para estar mais feliz. Já voltou ao mundo das lutas, dando aulas de boxe, sendo juiz lateral em eventos de MMA e, agora, conseguiu realizar outro sonho: a cranioplastia.
A operação foi uma reconstituição da estrutura de seu crânio, deformado no acidente. Will foi o primeiro paciente do Programa Brasileiro de Próteses Avançadas, criado há mais de 12 anos pelo médico Edelton Antunes. O material usado foi uma prótese de mamona feita em Campinas (SP). A cirurgia foi realizada em Petrópolis, sob a responsabilidade do próprio dr. Edelton, do Hospital Santa Tereza, e do dr. Marcos André, do Hospital do Andaraí.
O irmão de Will, Wladimir Alves, falou sobre o procedimento:
"Se o Will tivesse que pagar por essa operação, teria que desembolsar mais de 100 mil reais. Como ele é de origem humilde, nunca teria condições de poder bancar uma cirurgia dessas. Esse programa dá a oportunidade a pessoas que não tem condições de fazer esse tipo de cirurgia plástica, para que refaçam queixo, nariz e crânio, etc. É tudo computadorizado, a prótese se encaixa com muita facilidade, e o material é nacional”, explica.
Wladimir também agradeceu a todos que apoiaram o irmão:
“Obrigado de coração a todos que ligaram para perguntar e saber como foi a cirurgia”.
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Um comentário:
Já vi varias fotos do Will Ribeiro mas nunca imaginei que seria esse Wil , me recordo de uma luta dele aqui em Salvador no primeiro Minotauro fight onde ele ganhou de um Paranaense com um belíssimo golpe com o calcanhar na boca do estômago de cima para baixo...
Força Will !!!!
José Welington
Postar um comentário