sexta-feira, 27 de maio de 2011

MANUELO ETOUBE DIZ TER SIDO ROUBADO POR EMPRESÁRIO BRASILEIRO


Manuelo Etoube Morales, lutador Peruano que esta morando no Brasil e se encontrou com os irmãos Hector e Escórpion, que vieram ao Brasil para uma luta, declarou em uma entrevista que Fred Fontes, seu antigo empresário no Brasil o teria roubado quando estava gerenciando sua carreira. Morales estava desaparecido havia 6 meses, e agora, depois de se encontrar com os irmãos Ibéricos esta tratando de sua volta ao Peru.


Confira o video onde Manuelo Etoube Morales ataca com fortes acusações o empresário Fred Fontes e na sequencia uma carta aberta de Fred Fontes respondendo as acusações de  Morales:



Resposta de Fred Fontes: 


Bom, em primeiro lugar, gostaria de deixar claro, que apesar das acusações, não tenho nada contra o atleta Manuelo Morales, e mais, não me surpreende sua atitude, porque foi assim, com ingratidão e mentira que ele retribuiu a todos por onde passou, fui alertado sobre isso, mais com a intenção de ajuda-lo paguei o preço.
Vamos começar a história desde o inicio. Conheci Manuelo Morales atraveis de outro atleta Peruano, Jerry Tolentino, quando eu trouxe  o Peruano David Cubas para lutar no Bitetti Combat , Jerry Tolentino veio com ele de corner,  lá no evento Tolentino havia me dito que não voltaria para o Peru porque ficaria no Rio de Janeiro por alguns meses para treinar as cuidados da equipe de Ivan Pitbull, disse a ele que se precisasse de alguma ajuda, que poderia contar comigo, em apenas 2 dias ,Tolentino me ligou dizendo que precisava de ajuda, não tinha treinos e que o lugar que estava hospedado era horrível, que havia homosexuais e prostitutas no mesmo hostel, fiquei assustado e
disse a ele que não teria problema, que poderia passar uns dias na minha casa até que Ivan Pitbull resolvesse o problema e conseguisse outro lugar para ele ficar no Rio, antes de chegar na minha casa, Tolentino se encontrou com Morales e me ligou mais uma vez, disse que Morales também estaria passando por necessidades, que era uma boa pessoa, que estava magro, com fome e que precisava de ajuda, mesmo sem conhece-los, resolvi hospeda-los em minha casa por algum tempo, com comida e treinos custeados por mim, até conseguirem lutar e me pagarem, pois os dois não tinham dinheiro nem para se alimentar, sempre eu que pagava todos os gastos dos dois com alimentação, eles não tinham dinheiro para comer e muito menos para pagar algum hostel para morar, Morales estava fraco, nem parecia um lutador de verdade, e o mesmo Hector Iberico, que fez esse video com as declarações de Morales, havia dito inúmeras vezes por nextel que ajudaria Morales e Tolentino com dinheiro e suplementos alimentares, o que nunca aconteceu, nenhuma vez sequer, enquanto Tolentino se dedicava aos treinos de BJJ e vencia sua primeira luta no Brasil, Manuelo cada vez mais se afastava dos treinos e não se dedicava como devia, mesmo com as lutas marcadas, não cuidava do peso e acumulava despesas, despesas essas sempre pagas por mim, que muitas delas, não conven declarar nessa carta, haja vista que se estivesse preparado e treinado poderia vencer a final do GP do Jungle Fight e hoje estaria no UFC, no lugar de Yuri Marajo, Tolentino por sua vez vinha bem, não gastava muito, se dedicava, cumpria com suas obrigações mais quebrou a mão na luta contra Pedro Nobre no Mega Combat e teve que regressar ao Peru, Morales ficou sozinho e as coisas pioraram, sempre em más companhia e cada vez mais não se comportava com educação e postura,  a essa altura já não me respeitava mais como manager e muito menos como amigo, para piorar as coisas, em uma de suas muitas crises de nervos, destruiu completamente meu escritório, quebrando tudo que viu pela frente, nesse dia lhe disse que minha paciência havia se esgotado, que ele só me dava prejuízo e não queria mais ele ao meu lado, que ele teria que voltar para o Peru, ele disse que não, que não voltaria e que viveria no Brasil por conta própria, que lutaria Vale-Tudo clandestino, fiquei sabendo que ficou por algum tempo na Budokan, mais Vinicios, responsável pela academia me dizia que o comportamento lá era o mesmo, que não treinava, não se cuidava e não ajudava ninguem!

Depois, sem as lutas, desapareceu, fiquei preocupado, porque não queria seu mau, tentamos localiza-lo, atraveis do próprio Vinicios da Budokan que é da Policia do Rio de Janeiro e uns amigos meus que são Federais, mais não conseguimos, agora ele me aparece nessas condições dando essas declarações caluniosas.
Para resumir, Morales sempre recebeu o que lhe era de direito, claro, descontados sempre suas despesas, que eram muitas e ele sabe bem disso, me surpreende somente agora dizer essas mentiras, porque nunca falou sobre isso antes? Trabalho com inúmeros atletas do Peru e Morales foi o único que me deu trabalho, muitos podem testemunhar por mim, Iwasaki, Jackson Mora, Tolentino, La Hiena, todos podem responder aos peruanos quem eu sou! se já roubei dinheiro de alguem, no meu ultimo evento, fiz questão de pagar os 3 Peruanos antes de lutarem, porque temos um relacionamento de confiança, assim tratava Morales. Hoje ele pede ajuda as mesmas pessoas que falou mau quando chegou na minha casa, as mesmas pessoas que lhe prometeram ajuda quando ele estivesse vivendo no Rio, mais só ligavam para ele depois das suas vitórias, hoje ele precisa dessas mesmas pessoas para o levarem ao Peru e essas mesmas pessoas acreditam nas mentiras dele!
Como poderia Morales nunca ter recebido nada e sempre estar ao meu lado, como sobreviveu? Como tinha abrigo? Como se alimentava? Como se vestia? Como sustentava seus prazeres? Como estava forte e saudável? Como?


Como ele tem vergonha de contar a verdade, o porque chegou a esse ponto, prefere denegrir minha imagem, mais não me preocupo, aqui no Brasil tenho muita credibilidade e isso não vai me abalar, o que quero é trabalhar serio, com profissionais serios e seguir em frente!
Tratei Morales como um filho, comia e bebia na mesma mesa que eu, minha esposa e minha filha, em uma casa de frente para a mar, com internet, treinos e tudo que precisava, perguntem a ele o que me deu em troca, ingratidão e mentira, assim é o ser humano, a mim ele não deve nada, ele vai se acertar um dia com Deus, apesar de tudo que fez, desejo que ele se recupere e possa seguir em frente, no fundo eu creio que se trata de uma boa pessoa.
Muito obrigado.
Fred Fontes.
Colaboração: Inka FC

2 comentários:

Anônimo disse...

OLHA. EU FIQUEI LITERALMENTE DE QUEIXO CAÍDO QUANDO LI ESTA MATÉRIA. EU CONHECI O ETOUBE, MORANDO NA CASA DO FRED FONTES, SE ALIMENTANDO LÁ, A PR´PRIA MÃE DE FRED, DOENTE, COZINHAVA P/ ELE.
NA VERDADE, O QUE ACABOU COM ELE, FORAM AS DROGAS, POIS ELE ACHOU QUE AQUI NO BRASIL ERA BAGUNÇA. EU VIA COMO ELE TRATAVA A FAMILIA DE FRED COM DESREIPEITO E EU MESMO NÃO ENTENDIA COMO ELES ACEITAVAM AQUILO. E FRED FONTES SEMPRE ME DIZIA QUE TINHA PENA DELE E QUE QUERIA AJUDÁ-LO.
REALMENTE NÃO DÁ P/ ACREDITAR NUMA COISA DESSA. O CARA É MUITO MAU CARÁTER MESMO!!!
leo vianna

Anônimo disse...

Cospir no prato em que comeu é uma atitude baixa e muito covarde!!! Mas sempre que nos deparamos com atitudes assim pensamos que muitas vezes devemos fazer olho branco a muitos dos que nos pedem ajudam momentânea.
Isso acontece direto em nosso meio, mas quem conheci não se deixa levar por mentiras desse naipe. Fred estamos juntos sempre!!!
MC