Nem o calor do vulcão chileno, com suas cinzas, e nem o frio da cidade de Pelotas impediram o WFC Pretorian de realizar no último sábado (11), sua segunda edição no Rio Grande do Sul.
Com a interdição dos aeroportos na sexta-feira, por causa da nuvem de fumaça vinda do Chile, três atletas do Rio de Janeiro não conseguiram embarcar para o Sul e tiveram de ser substituídos em cima da hora. Bruno Mão, Felipe Mongo e Paulo Rambinho deram lugar aos atletas locais e da região de Pelotas Ariel Jaged, Claiton Foguete e Christiano Psicopata.
Os combates internacionais foram a atração principal do WFC. Melhor para os brasileiros, que derrotaram Argentina, Uruguai e Peru. Foguete enfrentou o experiente uruguaio Sabastian La Torre. A luta estava equilibrada, mas o “hermano” fraturou um dedo da mão direita e a vitória ficou com o gaúcho.
Psicopata não deu espaço ao argentino Gabriel Soule, colocou pra baixo e nocauteou no ground and pound. Leandro Gordo teve uma noite vitoriosa em sua volta ao MMA, depois de 18 meses afastado. Ele encurralou o peruano Jackson Mora na grande, aplicou a queda mais plástica do evento e quando desferia golpes, o oponente desistiu verbalmente.
Em outra super luta, o catarinense Rafael Morcego encarou o ídolo local Rogério Menna, dominando totalmente o pelotense. Ele derrubou, montou e definiu com um katagatame em uma das lutas mais rápidas do WFC. Fred Fontes comemorou a superação e o sucesso da edição (confira abaixo, com os resultados completos do show).
RESULTADOS COMPLETOS:
WFC Pretorian
Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil
Sábado, 11 de junho de 2011
Duelos internacionais:
- Leandro Gordo derrotou Jackson Mora por desistência a 3min46s do R1;
- Claiton Foguete derrotou Sebastian La Torre por interrupção médica a 2min02s do R2;
- Christiano Psicopata nocauteou Gabriel Soule a 2min35s do R2;
Lutas casadas:
- Dion Machado x Marcos dos Santos - No Contest a 58s do R2;
- Jonas Boeno derrotou Ariel Jaged por interrupção médica a 3min32s do R1;
- Rafael Morcego finalizou Rogério Menna com um katagatame a 2min46s do R1;
- Milton Tatoo derrotou Alex Top Brother na decisão dividida dos juízes.
Colaboração: Tatame e Valmir Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário