"O Chad faz pouco, mas esse pouco ele faz bem". É desta forma que Rani Yahya classificou o jogo de Chad Mendes, seu algoz na noite de sábado, na edição 133 do UFC, realizada na Filadélfia, Estados Unidos. Prestes a embarcar para o Brasil, o atleta de Brasília concedeu entrevista em primeira mão à TATAME e comentou a peleja do card preliminar do evento.
"Ele tinha uma estratégia. É bem forte e atlético. O Chad faz pouco, mas esse pouco ele faz bem. Ele estava com a estratégia de derrubar, que surpreendeu. Andava para trás me instigando a socá-lo, aí ele vinha para derrubar", afirmou o brazuca, explicando brevemente o porquê de não ter conseguido impor seu perigoso Jiu-Jitsu.
"Ele travou bem o quadril sem dar prosseguimento ao jogo".
Perguntado sobre o que faria em caso de nova luta contra Chad Mendes, o faixa-preta revelou qual seria a estratégia.
"Tentaria a trocação. Faltou colocar uma maior variedade de golpes e gancho, porque ele tem um jogo de abaixar a cabeça um pouco. Também treinaria mais jogo de queda, defesa de chutes e bastante guarda no chão".
Para os próximos duelos, o casca-grossa afirmou que pretende "corrigir as falhas e procurar evoluir". E não se mostrou frustrado por ficar distante de disputar o cinturão dos penas, cujo dono é seu compatriota José Aldo.
"Estou tranquilo. O que importa é estar lutando sempre".
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário