A volta do UFC para o Brasil depois de longos 13 anos não mexeu apenas com a mídia brasileira, que pediu credenciamento em peso para o evento do dia 27. Os veículos de comunicação do mundo todo também prometem estar em grande quantidade e mostram muito interesse no evento. Prova disso é que a Fighters Only, maior revista de MMA do mundo e parceira do PVT na Inglaterra e nos Estados Unidos, produziu para o mês de agosto uma edição inteira falando apenas do Brasil.
Com o título “Nação da Luta”, a Fighters Only estampa em sua capa não só os lutadores do UFC Rio, mas muitos dos que ajudaram o país a se tornar o maior celeiro de atletas do mundo: Anderson Silva aparece rodeado por Vitor Belfort, Royce Gracie, Jose Aldo, Junior Cigano, Mauricio Shogun, Rodrigo Minotauro e Wanderlei Silva, que dá até uma “canja” como colunista.
Entre as matérias, entrevistas com o Aranha, Minota, Paulo Thiago e as potenciais estrelas Edson Barboza e Rousimar Toquinho. O UFC 17.5 “Ultimate Brazil”, realizado em São Paulo, em 1998, com o nocaute espetacular de Vitor Belfort em cima de Wanderlei Silva, também é relembrado e a evolução do país e do esporte nacional desde então destacada.
Boa parte da revista foi produzida com auxílio da equipe do PVT, como as reportagens especiais contando a vida e a carreira de Eduardo Alonso, manager e quase membro da família de Mauricio Shogun e Murilo Ninja. Numa espécie de “Baú do Alonso” especial, momentos folclóricos do vale-tudo são relembrados, como a rivalidade entre Jiu-Jitsu e Luta Livre, Chute Boxe e BTT, além das brigas na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca, e entre Royler Gracie e Eugenio Tadeu.
A Fighters Only também consultou o PVT para fazer a lista dos 15 brasileiros mais influentes do MMA. Além de Anderson Silva, nomes de fora do octagon como Ed Soares e Wallid Ismail, e grandes treinadores como Rafael Cordeiro, André Pederneiras, Ricardo Liborio e os coaches da ATT e Murilo Bustamante. Não faltaram, é claro, Rickson e Royce Gracie.
Tudo isso é apenas uma parte da verdadeira bíblia do MMA brasileiro produzida pela revista inglesa em mais de 100 páginas e que você pode ter acesso pelo iPad, na iTunes Store.
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário