Com mais de 70 lutas no cartel e apenas sete derrotas, Luis Sapo está vivendo a melhor fase de sua vida. O casca-grossa estreou com o pé direito no Bellator, no final de maio, quando derrotou o judoca Nicolai Cury na decisão unânime dos juízes. A próxima missão do lutador é nesse sábado (10), quando encara o americano Dan Hornbuckle, pela fase de abertura do GP dos meio médios da organização.
Sapo acredita que a oportunidade veio na hora certa e falou sobre a chance desperdiçada em uma rápida passagem pelo WEC, em 2008, quando acabou derrotado.
“A expectativa é a melhor possível e finalmente vou ter a grande oportunidade da minha carreira. Meu objetivo é ser campeão desse GP e pretendo subir devagar em cada degrau que eu percorrer. Tive uma passagem pelo WEC e acabei desperdiçando, pois eu vinha de uma contusão e quis antecipar a minha volta, aceitei a luta mesmo contundido e acabei sendo derrotado. Essa oportunidade veio na hora perfeita, estou bem maduro e a minha intenção é abraçar essa chance”, disse Luis.
Apesar de ter origem na luta agarrada, o casca-grossa tem uma coleção de nocautes em seu cartel e, para sua estreia no GP do Bellator, garantiu que vai buscar a luta em pé e comentou a estratégia a ser adotada.
“Treinei bastante para todas as situações, mas vou buscar a luta em pé, porque apesar de a minha origem ser no Jiu-Jitsu, meu ponto forte é a trocação e estou muito bem preparado para trazer essa vitória. Minha carta na manga é estar bem preparado. Estou bem focado e trabalhei para cada situação, mas eu sempre gosto de procurar a luta em pé, pois o combate fica mais bonito e movimentado. Minha intenção é mais buscar o nocaute do que a finalização. Eu prefiro nocautear. Podem esperar de mim a mesma garra de sempre, vou estar defendendo nossa pátria com bastante raça, amor e vontade de vencer”, garantiu o brasileiro.
Mais dois brasileiros estão escalados para o Bellator 49. Campeão do MFC e embalado por seis vitórias consecutivas, Douglas Lima também faz parte do GP dos médios e irá encarar Steve Carl. Já Alexandre “Popó” vem de seis triunfos, sendo os dois últimos por finalização no Bellator, e terá pela frente Scott Heckman, em combate não válido pelo GP. Confira abaixo o card completo do Bellator 49.
CARD COMPLETO (sujeito a modificações):
Bellator 49
Caesars Atlantic City, Nova Jersei
Sábado, 10 de setembro de 2011
Card principal (Primeira fase do GP dos meio médios):
- Dan Hornbuckle enfrentará Luis Santos;
- Chris Cisneros enfrentará Ben Saunders;
- Chris Lozano enfrentará Brent Weedman;
- Steve Carl enfrentará Douglas Lima.
Card preliminary:
- Joel Roberts enfrentará Brylan Van Artsdalen;
- Giedrius Karavackas enfrentará LeVon Maynard;
- Alexandre "Popo" Bezerra enfrentará Scott Heckman;
- Lester Caslow enfrentará James "Binky" Jones;
- Azunna Anyanwu enfrentará J.A. Dudley.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário