A Nova União vivia a possibilidade de ter os dois lutadores da final do GP dos galos do Bellator. Entretanto, na noite de ontem, Marcos "Loro" Galvão foi derrotado por Alexis Vila em um resultado polêmico e ficou pelo caminho. Já Dudu Dantas fez a sua parte ao passar por Ed West e terá a chance de vingar seu compatriota na disputa pelo cinturão. O estreante brazuca Ricardo Tirloni finalizou Steve Gable com um mata-leão.
Uma das principais promessas da categoria, Dudu Dantas travou um duelo equilibrado contra West, nos dois primeiros rounds, com ligeira vantagem para o brazuca no inicial e para o adversário no seguinte. Contudo, no último, o atleta do Rio de Janeiro foi superior e avançou à final na decisão dividida dos juízes.
Após o combate, Marcos "Loro" Galvão e Alexis Vila entraram no cage de olho na outra vaga da finalíssima. Mas o brasileiro, que treina nos Estados Unidos, deixou a jaula com a derrota na decisão dividida engasgada. O polêmico resultado foi bastante contestado e o evento premiou o atleta tupiniquim com a bolsa equivalente à da vitória, engrossando o coro de quem considerou o desfecho injusto, como Dedé Pederneiras, líder da Nova União.
"Essa noite não consegui dormir. O Loro foi um garoto pobre, que largou a família aos 13 anos, em Manaus, com o sonho de ser lutador. Esse sonho foi roubado ontem (sábado) pela segunda vez por uma comissão de Boxe, que nada entende de MMA. Isso tem que acabar. Gostaria de deixar claro que o evento não é o culpado. As comissões erram por falta de conhecimento", postou o técnico de Loro no Twitter, isentando o Bellator de culpa, já que as comissões é que escolhem os jurados.
'Garfado', Loro agradeceu as mensagens de apoio recebidas pela internet e criticou "essa palhaçada". "Me roubaram, só assim me ganham no peso", disparou o casca-grossa. A insatisfação de Loro é ainda maior por ter um histórico de decisões polêmicas contra si. Em sua estreia no Bellator, ele perdeu para Joe Warren em um resultado contestado. Já na decisão do cinturão do Shooto japonês, empatou com o dono do título, Masakatsu Ueda, que manteve a conquista com a igualdade.
RESULTADOS COMPLETOS:
Bellator 55
Arizona, Estados Unidos
Sábado, 22 de outubro de 2011
Card principal:
- Alexis Vila derrotou Marcos Loro Galvão na decisão dividia dos jurados
- Eduardo Dantas derrotou Ed West na decisão dividida dos jurados
- Travis Wiuff derrotou Christian M'Pumbu na decisão unânime dos jurados
- Ricardo Tirloni finalizou Steve Gable com um mata-leão no 2R
Card preliminar:
- Richard Hale nocauteou Carlos Flores no 1R;
- Jacob Ortiz nocauteou Edgar Garcia no 1R;
- Erin Beach finalizou Roscoe Jackson com um mata-leão no 1R;
- Jade Porter derrotou Nick Piedmont na decisão unânime dos jurados;
- Steve Steinbeiss finalizou Dano Moore com um mata-leão no 1R;
- Efrain Escudero finalizou Cesar Avila com uma guilhotina no 1R.
Confira os videos da luta de Dudu Dantas:
Confira os videos da luta de Dudu Dantas:
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário