Paulo Filho recentemente anunciou sua aposentadoria das artes marciais mistas e faria o que poderia ser a última luta de sua carreira contra Mamed Khalidov, no KSW 17, evento que acontece no dia 26 de novembro.
O brasileiro – que já foi considerado o segundo peso médio do mundo – foi retirado do card após a organização ter recebido informações sobre o estado de saúde do atleta, que tem de fato passado por problemas que o impede de lutar no mesmo nível de quando atuava pelo PrideFC, no Japão.
O blog Mano a Mano conversou com o empresário Fred Fontes, que explicou a saída de seu atleta do evento polonês e desmentiu a notícia de que Paulo Filho se encontra em estado físico alarmante.
Confira a entrevista exclusiva:
Blog Mano a Mano: O que motivou a retirada do Paulo Filho do card do KSW 17, que acontece no próximo sábado, dia 26?
Fred Fontes: O que aconteceu de fato foi que no domingo, quando embarcaríamos para a Polônia, recebi a notícia de que o Paulo havia saído de Niterói e ido até o Rio para ver o seu pai que havia piorado o estado de saúde. De imediato entrei em contato com a direção do KSW para informá-los sobre os acontecimentos e perguntei se poderíamos ir na terça- feira e se haveria a possibilidade de alterar os bilhetes, inclusive disse que eles poderiam descontar qualquer taxa cobrada pelos novos bilhetes no pagamento da bolsa do Paulo. Mesmo oferecendo essas condições, eles entenderam por bem trocar o Paulo e entenderam que mesmo tirando outros bilhetes poderiam ficar com um prejuízo ainda maior caso o estado de saúde do pai do Paulo não melhorasse e ele não pudesse ir.
Blog Mano a Mano: O Sherdog informou que a organização do evento recebeu informações alarmantes sobre o estado de saúde do brasileiro e por isso preferiram não utilizá-lo no show. Essa informação procede?
Fred Fontes: Isso não é verdade, o Paulo vinha treinando e enfrentaria normalmente o Mamed. O motivo não foi o estado de saúde do Paulo, e sim do seu pai. O Paulo vinha treinando diariamente, inclusive com a ajuda do Ricardo Arona, o que pode ser comprovado pelo mesmo.
Blog Mano a Mano: Qual é o estado atual de saúde do Paulo Filho?
Fred Fontes: Melhor a cada dia, não é de uma hora para outra que o Paulo voltará à velha forma. É preciso dar um passo de cada vez. Foi uma pena esse episódio ter acontecido porque ele estava realmente motivado para aquela luta, agora o maior desafio é manter a motivação dele.
Blog Mano a Mano: Como estava sendo realizada a preparação dele para a luta contra o Mamed Khalidov?
Fred Fontes: Estávamos dando uma atenção especial à preparação física, a parte de gás e força. Com certeza veríamos uma evolução em sua performance. Na última semana o Paulo treinou todos os dias com o Arona em Itacotiara. É claro que não iríamos ver um Paulão 100% pois isso levará alguns meses, mas veríamos um Paulo bem melhor que nas últimas apresentações. Ele queria muito essa luta com o Mamed, foi uma pena.
Blog Mano a Mano: Na mesma nota do Sherdog, tanto o Paulão como você foram criticados pela organização por falta de compromisso. O que você tem a dizer a esse respeito?
Fred Fontes: Não houve falta de comprometimento. Quero deixar aqui os meus agradecimentos ao KSW, mas há certas coisas que fogem do nosso alcance e não temos o que fazer. O que houve foi uma fatalidade. Estávamos todos de malas prontas para embarcar, o Paulo queria essa luta, poderíamos ter ido alguns dias depois, mas enfim, respeitamos a decisão do evento.
Blog Mano a Mano: E agora, com todos esses problemas, como vai ficar a carreira do Paulão?
Fred Fontes: Havíamos combinado que depois da luta com Mamed ele iria dar um tempo, resolver os problemas pessoais, cuidar da saúde e se preparar para voltar bem. Acho que o caminho é esse. Ele sabe o que é melhor para ele. O Paulo com a cabeça boa é o número 1.
Paulo Filho foi substituído por Jesse Taylor, ex-participante do The Ultimate Fighter. Paulão lutou pela última vez no Amazon Fight Forest 1, quando empatou com Satoshi Ishii em luta bastante polêmica.
Colaboração: Blog Mano a Mano e Portal Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário