sábado, 17 de novembro de 2012

VILLALOBOS VENCE E ITAMAR CHEGA A FINAL NO JUNGLE FIGHT


O estado de euforia tomou conta da cidade de Belém em mais um grande espetáculo do maior evento de MMA da América Latina. O Jungle Fight 45 lotou a arquibancada do ginásio da UEPA (Universidade Estadual do Pará) e sagrou mais dois finalistas para o Jungle Belt, edição especial do JF, que acontecerá no dia 20 de dezembro, em Porto Alegre, e consagrará campeões em diferentes categorias. Na luta principal, Itamar Rosa levou a melhor no duelo entre gaúchos contra Pedro da Rosa Neto e garantiu vaga na final do GP na categoria dos médios (até 84 kg). Seu adversário na disputa de cinturão será o paraense Ildemar Marajó. Em outro combate válido pela semifinal do GP, o atleta do Rio Grande do Norte, Arinaldo da Silva, despachou o paraense Kleber ‘’Bekão’’ e carimbou seu passaporte na decisão dos moscas (até 57 kg), contra o carioca Sidnei ‘’Abedi’’.

Abrindo o espetáculo, o baixinho invocado, Arinaldo da Silva, foi com tudo para cima de Kleber Bekão. Após quase conseguir uma queda, ele acabou caindo por baixo e sofrendo alguns fortes golpes. Depois a luta voltou para cima e Arinaldo disparou uma ‘’metralhadora de socos’’, além de um potente chute em seu oponente, que desabou. Dali para frente foi preciso apenas colocar mais alguns golpes até o árbitro intervir. Com essa vitória, o Arinaldo voltará a lutar no no Jungle Belt para disputar o cinturão dos moscas, contra Sidnei ‘’Abedi’’. No segundo confronto, embora com bastante equilíbrio na trocação, Altair Alencar ficou boa parte da luta batendo por cima contra Severino Ramalho, o que foi crucial para ele ser declarado vencedor pelos árbitros.


No terceiro combate da noite, Toninho Marajó começou a mil por hora para cima de Michel Pedro, que respondia também com duros golpes. No segundo round, Toninho conseguiu ficar um bom tempo por cima pontuando. Depois, quando os dois lutadores voltaram a ficar de pé, Toninho conseguiu uma bela sequência, mas foi surpreendido com excelente resposta de seu adversário. No terceiro e último assalto, quando a trocação estava franca, Toninho aplicou um belo chute, nocauteando seu oponente. Em seguida, o costa-riquenho Alejandro Villalobos não deu chances para o lutador do Amapá, Bruno ‘’Jacunda’’ Pereira. Em menos de um minuto, o gringo colocou Bruno para baixo e disparou socos até a interrupção do árbitro.


Posteriormente, Thiago ‘’Trator’’ e Rafael Alves fizeram um excelente primeiro round, com trocação do início ao fim e bons golpes de ambos os lados. No segundo, Thiago conseguiu aplicar uma queda e castigou Rafael com socos, até o mesmo desistir. No penúltimo confronto, o paraense Deivison ‘’Dragon’’ e o costa-riquenho Alejandro ‘’Mandarina’’ Solano protagonizaram uma verdadeira batalha dentro da Arena Jungle. Mesmo visivelmente bastante desgastados (principalmente o brasileiro), ambos não deixaram de atacar em se quer um instante. Logo no começo do combate Deivison abriu um grande ferimento no rosto de Mandarina, que embora em desvantagem, resistiu bravamente os dois primeiros rounds. No último assalto, o paraense, já extremamente cansado, passou a levar desvantagem. Ainda sim, o duelo terminou com os dois lutadores golpeando um ao outro, levantando a plateia presente. Deivison acabou declarado vencedor por unanimidade.




Na luta principal da noite, o gaúcho Itamar Rosa atropelou seu conterrâneo Pedro da Rosa Neto. Com muita eficiência, Itamar aplicou uma queda e disparou socos até desnortear seu adversário e obrigar a interrupção do árbitro principal. Essa foi a segunda vez que Itamar derrotou Pedro. Agora, ele tem um encontro marcado contra o paraense Ildemar Marajó, no Jungle Belt, para definir quem será o próximo rei da selva do Jungle Fight, na categoria até 84 kg. Contente com a vitória, Itamar falou da sua relação com seu adversário. ‘’Ele é meu amigo, mas na luta é cada um por si’’. Itamar ainda aproveitou para convocar o público gaúcho para o Jungle Belt. ‘’Compareçam que será um grande show’’, finalizou. Seu futuro adversário na decisão do cinturão, Ildemar Marajó, também foi chamado na Arena para dar uma palavra e se mostrou bem confiante ‘’Vou mostrar a força do norte. Estou muito preparado. Será uma grande pancadaria’’, completou.

Confira os resultados completos:

- Itamar Rosa venceu Pedro Neto por nocaute no primeiro round;
-  Deivison Dragon venceu Alejandro Mandarina por decisão unânime;
- Thiago "Trator" Silva venceu Rafael Alves por desistência no segundo round
- Alejandro Villalobos venceu Bruno Jacundá por nocaute técnico no primeiro round;
- Toninho Marajó venceu Michel Psicopata por nocaute técnico no terceiro round;
- Altair "Tratorzinho" Alencar venceu Severino Rato por decisão dividida;
-  Arinaldo da Silva venceu Kleber Bekão por nocaute no primeiro round.
Colaboração: No Mundo das Lutas

Nenhum comentário: