quinta-feira, 30 de junho de 2011

PAULÃO FAZ "RETIRO ESPIRITUAL" EM CAMPOS-RJ



A pesada derrota para o francês Norman Paraisy na primeira fase do GP do X-Combat, realizado em maio em Campos dos Goytacazes (RJ), parece ter mexido com Paulo Filho. À convite dos amigos pessoais e ex-lutadores Rodrigo Riscado, promotor do X-Combat, e Leandro Gomes, o ex-campeão do WEC aceitou passar por um período de “retiro espiritual” para recuperar o foco de 2007 e 2008, quando chegou a ser o número 2 do mundo.

Segundo o site “Ururau”, Paulão está morando em Campos e treinando no Centro de Treinamentos de Leandro Gomes, em Tapera. Além disso, ele estaria fazendo um trabalho psicológico apoiado pelo secretário de Governo da cidade, Geraldo Pudim.

Estou em Campos para voltar a ser o mesmo de 2007 e para isso, só depende da cabeça. O trabalho aqui é mental, pois o físico é num estalo de dedo. Tudo vai acontecer conforme a vontade de Deus, pois de minha parte não falta”, disse o lutador.

A ida de Paulão para Campos acontece após a pior sequência de sua carreira, com duas derrotas seguidas – Ronny Markes e Norman Paraisy – e três nas últimas cinco lutas. Prefiro perder a refugar. Não é comercial, mas é como aprendi. Perder lutando é melhor do que não ir a luta. Que eu perca para o adversário, mas jamais para mim”.

Recentemente, como divulgou o PVT com exclusividade, o ex-campeão do WEC foi convidado a treinar na Imperial Athletics, na Flórida, pelo dono da academia, Rob Cannova, mas recusou a proposta por conta de problemas com seus pais.

O retorno de Paulo Filho pode não acontecer no cage, mas sim no ADCC. Ele foi convidado para disputar a competição em Londres (ING), em setembro, mas não confirmou presença, assim como não tem planos para fazer uma nova luta de MMA. Muito menos para se aposentar.

Chega a certo nível da carreira que a gente é muito cobrado. Não tenho tempo, não estabeleço limites. Atingi uma maturidade esportiva que pra mim o que os outros pensam não interessa. O que adianta acharem que sou valente e eu saber que sou um covarde? Prefiro que as pessoas pensem que sou um covarde e esteja sabendo que sou um cara valente. Eu aprendi que a minha opinião é que importa e é o que pode gerar mudança”, afirmou.

Enquanto isso, Paulão curte a tranquilidade de Campos e uma de suas grandes paixões: os pitbulls. “Gosto de bichos, de mato, crianças, sossego e isso tudo aqui me faz bem”, destacou ao Ururuau. “Tenho muito que agradecer ao Rodrigo Riscado que foi quem iniciou e fez a proposta, ao Leandro Ribeiro pela paciência e hospedagem. A amizade do Geraldo Pudim, esse cara que se tornou um grande amigo de toda hora, e ao José Luiz, o “Português”, uma pessoa que... sem palavras, coração puro, amigo, companheiro, desapegado e que não precisa de mim pra nada, mas está aí comigo o tempo todo”.

Colaboração: Portal do Vale Tudo

Nenhum comentário: