domingo, 21 de agosto de 2011

LIMINAR IMPEDE REALIZAÇÃO DO POWER FIGHT EM CURITIBA E FRUSTRA MILHARES DE FÃS


Uma medida cautelar concedida pela 9.ª vara cível de Justiça de Curitiba impediu a realização doPower Fight Extreme 6, marcado para este sábado (21), no Ginásio do Círculo Militar.
A ação, impetrada pelo presidente da Federação Paranaense de Freestyle de Luta Livre, Carlos Roberto Alves, o ex-lutador Kunta Kintê, foi aceita pela juíza Flávia da Costa Viana, que obrigou o cancelamento do torneio.
A alegação de Kintê é de que seria necessária a aprovação de sua federação para a realização do campeonato. O fato, no entanto, é contestado pelo organizador do PFE, Josafá Liberal. Segundo ele, basta a liberação de uma única entidade esportiva para que o evento seja regularizado. No caso, o evento teria o respaldo da Federação Paranaense de Boxe Tailandês e MMA.
A direção do PFE tentou, sem sucesso, cassar a liminar para que o campeonato pudesse ser realizado. Por volta das 19h, segundo a organização, Kintê teria pedido R$ 1000 para retirar a ação. Mas como o atraso já era grande, optou-se pelo adiamento para daqui a aproximadamente 20 dias. O blog Luta Livre não conseguiu contatar Kunta Kintê.
Desde as 17h, horário programado para a abertura dos portões do Palácio de Cristal, muitas pessoas se aglomeraram na Rua Conselheiro Araújo esperando pelo início do evento. A fila se estendeu e chegou a dobrar a esquina com a Rua Dr. Faivre. Apenas por volta das 19h50, a organização comunicou oficialmente o cancelamento.
De acordo com Liberal, quem apresentar o ingresso deste sábado terá entrada liberada na próxima edição do PFE ou seu dinheiro de volta no local da compra do ticket.
Colaboração: Gazeta do Povo

Nenhum comentário: