A edição de número 133 do UFC ferveu a Filadélfia, nos Estados Unidos, com excelentes combates nesse sábado (6). Previsto para cinco rounds, o tira teima entre os ex-campeões Rashad Evans e Tito Ortiz, que haviam empatado no UFC 73, não passou da segunda etapa e foi eleito o combate da noite. Rashad mostrou excelente forma e nocauteou o Bad Boy de Huntington Beach após abrir caminho com uma dura joelhada em seu corpo. E a noite foi repleta de nocautes. Das cinco pejejas do card principal, apenas uma foi deixada nas mãos dos juízes, destaque para Vitor Belfort, que se recuperou da derrota para Anderson, com o nocaute da noite, ao melhor estilo “Fenômeno”, deixando Akiyama apagado com menos de dois minutos de luta. No card preliminar, Rafael Sapo conseguiu a primeira vitória no UFC, ao derrotar Paul Bradley, enquanto Rani Yahya foi superado pelo wrestler, Chad Mendes, que segue invicto. Confira abaixo mais detalhes de como foram os principais combates do UFC 133.
Rashad atropela Tito e pede o “seu cinturão” a Jones
Se Tito Ortiz vinha afiando sua parte de chão com o Ricardo Demente, Rashad Evans mostrou grande desempenho no solo após os treinos com Sérgio Babú. Rashad se impôs logo no começo do combate levando a melhor na trocação e conseguindo uma queda cinematográfica em Ortiz. No chão, Evans passou a guarda de Tito e lhe aplicou um duro castigo, mas o Bad Boy sobreviveu como pode e foi salvo pelo gongo.
Na segunda etapa, Rashad manteve o ritmo, mas ao aplicar uma queda em Tito, acabou preso na mesma guilhotina que finalizou Ryan Bader. Rashad teve calma para arrancar a cabeça do golpe, e mais uma vez passou a guarda de Ortiz, que ao tentar se levantar, levou uma dura joelhada no corpo. Já semi nocauteado, Rashad fechou o caixão com uma saraivada de socos da lateral de Tito, que acabou nocauteado no final do segundo round. Ao final da peleja, o vencedor mandou um recado para o campeão dos meio-pesados e ex-companheiro de equipe, Jon Jones. “Peço que devolva o meu cinturão”, provocou.
Vitor Belfort aplica nocaute fenomenal em Akiyama
Após a derrota para Anderson Silva, no UFC 126, Vitor Belfort voltou ao UFC 133 no melhor estilo que o consagrou como o "Fenômeno", através de um nocaute devastador no primeiro round. O brasileiro começou estudando o japonês, esperando o melhor momento para entrar golpeando. Quando Vitor achou a brecha, conectou um cruzado de raspão na têmpora do japonês, que foi a knockdown. Vitor terminou o castigo no chão e deixou Yoshihiro Akiyama completamente apagado, a 1min e 52s do primeiro round.
No terceiro combate do card principal, dois meio-médios veteranos entraram em ação. Dennis Hallman e Brian Ebersole, que juntos somam 127 combates, fizeram uma luta incrível. O australiano logo de cara mochilou Ebersole e passou metade do round tentando finalizar das costas. Em uma reviravolta impressionante, Brian conseguiu virar de frente e castigou Dennis Hallman com violentas cotoveladas até a interrupção do árbitro, no final do primeiro round. É a nona vitória consecutiva de Ebersole, sendo a terceira pelo UFC.
Os pesos médios Jorge Rivera e Constantinos Philippou travaram uma batalha bastante disputada, mas Philippou levou a melhor na decisão dividida pois chegou mais próximo de acabar através de tentativas de finalização e nocaute. Constantinos conquistou a segunda vitória consecutiva e deixou a situação de Rivera, que vinha de derrota para Bisping, complicada no UFC.
Chad vence Rani em combate morno e segue invicto
Na penúltima luta do card preliminar, Rani Yahya não conseguiu botar o seu Jiu-Jitsu em prática diante do invicto Chad Mendes. O americano marcou a entrada de quedas de Rani, que não conseguia buscar o clinche. Durante todo o combate, Chad mostrou um maior domínio de tempo e distância, e jogou amarrado, quedando Rani e travando seu quadril de dentro de sua guarda, para não se expor ao jogo de solo do brasileiro. Chad conseguiu algumas quedas e derrotou Rani na decisão unânime dos juízes conquistando sua décima segunda vitória. O deve ser o próximo da fila na disputa do título dos penas, que pertence ao brasileiro José Aldo.
Alexander Gustafsson fechou o card preliminar com estilo ao nocautear Matt Hamil, após uma sequencia que começou em pé e terminou com uma saraivada de socos da montada, aos 3min e 34s do segundo round.
Sapo derrota Bradley e consegue a primeira vitória no UFC
Na primeira luta preliminar da noite, transmitida ao vivo pelo Facebook do UFC, o brasileiro Rafael Natal “Sapo”, finalmente conseguiu a tão sonhada vitória no UFC, após um empate e uma derrota pelo evento. Rafael e Paul Bradley começaram o combate se estudando bastante, mas aos poucos o brasileiro foi se soltando e aplicando duros chutes baixos em seu adversário. Bradley levou perigo com boas combinações de socos no contra ataque. O segundo round começou em ritmo frenético, os atletas foram para a trocação e Natal sentiu um golpe e Paul acabou lhe derrubando e trabalhou na meia guarda por cima.
A luta voltou de pé e Sapo continuou castigando as pernas de Bradley com poderosos low kicks. Apesar de Bradley oferecer perigo com perigosos diretos, o brasileiro mostrou uma excelente defesa de quedas, anulando o jogo do Wrestler. Na terceira etapa, Sapo se mostrou mais inteiro e conseguiu impor sua estratégia sobre o oponente, que tentava lhe derrubar, mas não conseguia ser efetivo. Rafael levou a melhor na decisão unânime dos juízes e parou uma sequência de cinco vitórias consecutivas de Paul Bradley.
RESULTADOS COMPLETOS:
UFC 133
Pensilvânia, Estados Unidos
Sábado, 6 de agosto de 2011
Card completo:
- Rashad Evans nocauteou Tito Ortiz aos 4min e 48s do R2;
- Vitor Belfort nocauteou Yoshihiro Akiyama a 1min e 52 do R1;
- Brian Ebersole nocauteou Brian Hallman aos 4min e 28s do R1;
- Constantinos Philippou derrotou Jorge Rivera na decisão dividida dos juízes;
- Rory MacDonald nocauteou Mike Pyle aos 3min e 54s do R1;
Card preliminar:
- Alexander Gustafsson nocauteou Matt Hamil aos 3min e 34s do R2;
- Chad Mendes derrotou Rani Yahya na decisão unânime dos juízes;
- Ivan Menjivar derrotou Nick Pace na decisão unânime dos juízes;
- Johny Hendricks derrotou Mike Pierce na decisão dividida dos juízes;
- Mike Brown derrotou Nam Phan na decisão unânime dos juízes;
- Rafael “Sapo” Natal derrotou Paul Bradley na decisão unânime dos juízes.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário