Considerado como uma das maiores promessas brasileiras até 61 kg, o paranaguense Jonh Lineker mostrou no Jungle Fight 32, realizado no último sábado (10), que já pode ser encarado como realidade no MMA nacional. No duelo contra o não menos casca-grossa Iliarde Santos, Lineker teve atuação consistente, apesar da vitória por decisão unânime, que lhe deu o título de campeão dos galos.
Lineker provou que tem evoluído em cada aspecto do jogo. Seu poder na trocação lhe rendeu o apelido de “Mãos de Pedra”, e oito das 19 vitória por nocaute ou nocaute técnico. Contra Iliarde, mostrou que os treinos wrestling e jiu-jitsu na paranaense Emporium Team estão dando resultado, com boas defesas de quedas e efetivo jogo de chão, por cima e por baixo.
“Meu professor de jiu-jitsu Marcelo Ribeiro me treinou muito no chão. Também tive wrestling com o Fabinho, em Curitiba. Consegui defender as quedas e trabalhar meu jiu-jitsu. Não mostrei tudo ainda, mas o que desenvolvi já deu resultado e consegui a vitória”, comemorou John.
Porém, a trocação continua sendo o carro-chefe. Iliarde sentiu por diversas vezes as mãos de Lineker, na luta em pé e no ground and pound. Resistiu, recebendo elogios do campeão dos galos, que acha que esse duro combate o deixou mais preparado para vôos mais altos.
“Não esperava que ele fosse agüentar tanto. Parecia que eu ia encerrar a luta, mas ele foi guerreiro e voltou. Tem um queixo muito duro, uma cabeça muito dura. Não consegui acabar no 1º round, mas tinha que ir para o terceiro e mostrar que estava preparado. Agora tenho mais certeza ainda que estou preparado para um evento internacional”, crava Lineker.
Com cartel de apenas 5 derrotas e 19 vitórias, sendo as últimas 13 em sequência, é inevitável que surjam especulações quanto a uma possível contratação por um evento no exterior. E igualmente inevitável é Lineker alimentar esse sonho, especialmente tendo o cinturão do Jungle Fight, evento que costuma exportar atletas direto para o UFC, como os recentes campeões Yuri Marajó e Erick Silva.
“Espero que o Wallid que me veja com outros olhos, e consiga me colocar num evento como o UFC”, sonha o novo campeão do Jungle.
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário