Dudu Dantas estreou com personalidade no Bellator. No último sábado (24), a revelação da Nova União, de apenas 22 anos, nocauteou o experiente Wilson Reis com uma joelhada voadora e se classificou para a semifinal do GP de galos, dia 22 de outubro, em Yuma, no Arizona.
Seu adversário será Ed West, que avançou com vitória dura por pontos sobre Betão Nogueira, da RFT. A luta foi tão complicada que West apelou para uma simulação de “Hadouken”, lendário golpe do jogo Street Fighter. Em entrevista ao PVT, Dudu garante que terá o contra-ataque no mesmo estilo se for preciso e lamentou a derrota do brasileiro, de quem havia sido o único algoz até então.
“Minha estratégia vai ser fazer de novo o que o público e eu gostamos: cair pra dentro. Se ele vier com Hadouken de novo, eu vou de Shoryuken (risos). Fiquei chateado com a derrota do Betão, queria que ele vencesse porque gosto dele, é um guerreiro que nem eu, está correndo atrás dos objetivos. Vamos ver no que vai dar contra o West, mas estou preparado para tudo e com muita vontade de vencer”, afirmou.
Quem assistiu à luta se lembrou imediatamente de José Aldo apagando Cub Swanson no WEC em apenas 8 segundos ao ver a joelhada voadora de Dudu. Aldo volta a lutar no dia 8, contra Kenny Florian, e ao lado de Marlon Sandro foi seu principal parceiro de treinos devido à proximidade do calendário dos dois.
“Fazer o camp junto com o José Aldo foi fundamental. Sempre que acabavam os treinos a gente revia posições juntos e conversava sobre tática, porque ele também vai lutar contra um canhoto. Ele sempre me dava toques e foi uma inspiração pra mim, assim como foi o Marlon, que estava no meu corner, me passou segurança e ajuda muito. A Nova União é uma verdadeira família”, frisou.
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário