quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

FEIJÃO CONFIANTE EM ERICK SILVA NO UFC RIO 2


Parceiro de treinos de Erick Silva, Rafael Feijão falou com o PVT sobre os treinos de seu amigo para o duelo contra Carlo Prater no UFC 142, que acontece no dia 14 de janeiro, na HSBC Arena.

"O Erick está chegando muito bem focado, estou gostando muito disso", disse, "Desde o outro UFC Rio ele está mantendo uma excelente constância nos treinamentos, e isso é muito bom. Acho que ele está muito bem, está com um preparo físico absurdo, está muito bem condicionado, muito forte. Ele está ficando melhor a cada dia, ganhando experiência e estou gostando muito dos resultados dos treinamentos dele. Confiança vem com treinamento, e a confiança dele vem aumentando cada vez mais".

Escalado para enfrentar Siyar Bahadurzada, Erick teve seu adversário mudado um mês antes da disputa. A troca de oponentes não é um grande problema, segundo Feijão.

"Essa mudança é chata, mas a gente tem um time muito bom, e ainda temos tempo de reorganizar a estratégia. Luta pra mim é estratégia, não tem esse papo de falar que é chegar lá e ver o que acontece, porque seu corpo só faz aquilo que é treinado pra fazer", explicou, "Já estamos vendo a luta de seu novo adversário. Vamos montar uma estratégia em cima dele e o Erick vai chegar lá e fazer o seu trabalho".

Natural do Espírito Santo, Erick Silva mudou em definitivo para o Rio de Janeiro no primeiro semestre deste ano, para se focar nos treinos de MMA. Feijão explica que esta mudança fez com que seu parceiro de treinos evoluísse ainda mais.

"Era essa mudança que faltava", disse, "Ele se mudou para o Rio e teve essa constância de treinos direto com o Rogerão, Distak, Edelson, e toda a galera do Team Nogueira. Ele evoluiu muito, o crescimento dele foi absurdo, principalmente psicologicamente. Ele vive focado nos treinamentos dele, e os resultados aparecem na hora da luta".

Após vencer Yoel Romero no Strikeforce, em setembro, Feijão foi submetido a uma cirurgia no braço, lesionado durante o combate. O ex-campeão dos meio-pesados da organização espera voltar aos ringues ainda no primeiro semestre de 2012.

"Meu braço está 90%, já estou voltando aos treinos devagar, mas o meu retorno quem decide é o médico e meu preparador físico, o Rogério Camões. Na hora que eles falarem que estou liberado, voltarei. Acho que em março ou abril consigo voltar. Não tem nada confirmado para minha próxima luta, mas há rumores de que seja contra o King Mo. Vamos ver o que vai acontecer", finalizou.


Colaboração: Portal do Vale Tudo
Fotos: Gleidson Venga

Nenhum comentário: