Chad Mendes treinou duro para a disputa de cinturão contra José Aldo, no UFC Rio, no próximo sábado (7). E o norte-americano contou com a ajuda de Urijah Faber, ex-campeão da categoria e primeiro lutador a disputar cinco rounds contra Aldo.
“Estou indo para apoiar o Chad Mendes”, disse Faber, em entrevista exclusiva à TATAME, revelando que virá ao Rio de Janeiro para acompanhar o amigo no combate. “Dei algumas dicas para ele, algumas orientações para esta luta. Eu respeito muito o Aldo, mas eu sei que o Chad é forte e, em alguns pontos é um lutador melhor do que eu, então eu tentei ajudá-lo a ter uma estratégia de jogo partindo do pressuposto que o Aldo tem um jogo de chão muito forte, além de ser perigoso no Muay Thai”.
No duelo entre Faber e Aldo, que aconteceu no WEC, o brasileiro defendeu todas as tentativas de queda do gringo e minou suas pernas com poderosos low kicks. Urijah sabe das qualidades do campeão, mas acredita no triunfo do desafiante. “O Aldo se defende muito bem das quedas. Em compensação, o Chad é um excelente wrestler, também luta bem em pé e tem um controle de solo muito bom. Eu acho que o Chad será capaz de impor o seu jogo e até de vencer o Aldo”, aposta.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário