quarta-feira, 31 de julho de 2013

LEO SANTOS É O PRIMEIRO BRASILEIRO A ASSINAR COM A ADIDAS


A Adidas Combat Sports iniciou oficialmente suas operações no mercado de MMA brasileiro nesta terça-feira (30 de julho), com a assinatura de contrato de patrocínio de seu primeiro atleta da modalidade no país. Campeão da segunda temporada do reality show "The Ultimate Fighter Brasil", Leo Santos passará a vestir camisetas, shorts, luvas de boxe e MMA, kimonos e equipamentos de proteção com as três listras mais famosas do mundo.

"É uma grande honra ser patrocinado pela Adidas, uma marca mundialmente conhecida e admirada tanto por fãs quanto por atletas profissionais. Ver que a Adidas confia em mim para ser o primeiro atleta de MMA patrocinado no Brasil é incrível. No TUF, mostrei que nada é impossível para quem trabalha forte e acredita no seu potencial, e é isso que quero reforçar nessa parceria com a empresa, que espero ser de muitos anos", vibra Leo. 

Aos 33 anos, Leonardo Santos tem 12 vitórias e apenas três derrotas em seu cartel. No TUF Brasil II, lutou na categoria meio-médio (até 77kg), que é uma acima de sua divisão de peso oficial, a dos leves (até 70kg), da qual fará parte do elenco do UFC. Atleta da Nova União, ele finalizou William Patolino na grande final do programa, realizada no mês de junho, em Fortaleza, e agora espera o anúncio de sua próxima luta no maior evento de MMA do planeta.

Antes de ser conhecido no mundo do MMA, Leo Santos foi, durante anos, o melhor peso-leve do mundo no jiu-jitsu. Foram sete conquistas de campeonatos mundiais até que ele decidiu migrar de vez para as artes marciais mistas, seguindo os passos do irmão Wagnney Fabiano. No ADCC, evento de lutas agarradas sem quimono mais famoso do planeta, ele finalizou, com uma chave de braço voadora, o hoje campeão dos meio-médios do UFC Georges St-Pierre.

Colaboração: Portal do Vale Tudo

Nenhum comentário: