Para o número um dos meio-médios ( 77 kg) da maior organização de MMA do mundo, a queda de rendimento do pugilista, que venceu 49 de seus 50 primeiros combates, se justifica justamente pela repentina mudança de peso.
Em entrevista ao site da espn, St. Pierre comentou o assunto e deixou claro para os fãs que desejam vê-lo enfrentar o “Spider” que ees precisarão de paciência.
"Agora, eu luto entre os meio-médios (77 kg). Se eu fosse lutar até 84 kg, teria que mudar toda a orientação da minha carreira. Já vimos no passado pugilistas como o Roy Jones Jr. sofrerem com isso." comenta Georges St. Pierre
O que prejudicou sua carreira foi o fato dele ter subido de peso e depois ter tentado voltar ao tamanho original.
O canadense se prepara para enfrentar o americano Jake Shields, no UFC 129, que acontece no dia 30 de abril, em Toronto. Tal evento contará com o maior público da história da organização, com mais de 50 mil torcedores.
Dana White declarou diversas vezes que, caso St. Pierre passe por Shields, ele enfrentará Anderson Silva no final do ano. Opinião não compartilhada pelo ex-carateca.
"Jones era conhecido como um dos melhores de todos os tempos, antes de começar a perder. Isso me faz pensar duas vezes sobre mudar de categoria." finaliza Georges St. Pierre
Colaboração: ESPN e R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário