A presença de Thiago foi confirmada pela organização do UFC no último sábado. O catarinense vai enfrentar o norte-americano Spencer Fischer, 34 anos, em combate válido pelo peso leve (até 70 quilos).
— Ele é um lutador canhoto e já tem nome no UFC, então é uma luta boa para eu ganhar projeção no evento. Ele já foi derrotado pelo campeão da categoria (Frank Edgar), mas por decisão dos juízes — conta Thiago.
O cartel do catarinense no MMA é de 15 vitórias, quatro derrotas e um empate. Na última luta, diante do norte-americano Shane Roller, no UFC on Versus, em março deste ano, Thiago foi derrotado por nocaute. Spencer tem 24 vitórias e sete derrotas e na última vez que entrou no octágono perdeu por decisão unânime dos juízes para o inglês Ross Pearson, no UFC 127, em fevereiro.
Nos próximos dias, Thiago viaja para Nova Iorque, onde participará de um treinamento (camping). Depois serão mais três meses de preparação em Florianópolis.
— Tenho quatro meses e meio para me preparar e vou chegar 100% para lutar no Rio, um sonho que será realizado — completou
Outras duas lutas do evento já haviam sido anunciadas pela organização do UFC. O campeão dos pesos médios, Anderson Silva, o Spider, vai defender o cinturão pela décima vez e terá pela frente o japonês Yushin Okami.
Outro brasileiro já confirmado é o ex-campeão dos meio-pesados, Maurício "Shogun" Rua. Ele vai encarar uma revanche diante do norte-americano Forrest Griffin, vencedor do confronto realizado em 2007, quando o brasileiro era campeão do Pride e fez sua estreia no octágono.
Colaboração: Grupo RBS
Nenhum comentário:
Postar um comentário