Atual campeão mundial da categoria leve de Jiu-Jitsu, Gilbert Burns, o Durinho, está bem perto de dar seu primeiro passo no MMA. Neste sábado, o faixa-preta deixará o quimono de lado para encarar Christian Fowler, na categoria até 77kg do Tuff-N-Uff, em Las Vegas, Estados Unidos.
Diretamente da América, o lutador, que é natural de Niterói, conta o trabalho realizado para o mais novo desafio de sua carreira.
"Estou me sentindo preparado. Venho treinando há algum tempo. Estou bem confiante, treinando bem a parte em pé, sentindo que minha evolução está aparecendo a cada treino e vou buscar a finalização. Lógico que tenho que me aperfeiçoar em pé, melhor meu Boxe, o Muay Thai, mas sem sair da minha essência, o Jiu-Jitsu, que vai estar sempre dentro de mim", comentou o guerreiro, que não tem muitas informações sobre Fowler. “Sei que ele tem duas lutas, vem do Grappling e é de Las Vegas”.
Com a promessa de muita vontade em cima do ringue, Durinho afirma que está focado para ser campeão de MMA. “Acordo todo dia pensando nisso. Estou trabalhando duro, longe da família, dos amigos, mas vou superar isso depois que chegar ao meu objetivo. Vou ter aquela sensação de que valeu a pena. Meu próximo objetivo é ser campeão de MMA e não vou parar até conseguir”.
Confira o vídeo em que Durinho fala de sua preparação, entre outros assuntos.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário