quarta-feira, 27 de julho de 2011

KYRA GRACIE CONFIRMA NEGOCIAÇÕES COM O MMA



Pentacampeã mundial de jiu-jitsu e presença certa no ADCC em setembro, Kyra Gracie está cada vez mais próxima de fazer a transição para o MMA. Ela vem negociando há cerca de dois anos e meio com diversos eventos, e as conversas com o Strikeforce e com um uma organização de Cingapura ganharam força neste segundo semestre de 2011.

Kyra conversou com o PVT e revelou que sua estreia no MMA ainda não aconteceu por dificuldades para fechar um contrato interessante para ela, e porque não sentiu certeza de que deixar o jiu-jitsu, mesmo que momentaneamente, seja benéfico.

“Estou esperando chegar ao acordo que eu quero. Ainda não consegui um contrato que faça valer a pena eu sair do jiu-jitsu por um tempo e focar no MMA. Vou ter que mudar minha rotina, deixar de dar seminários e muitas outras coisas para me dedicar ao MMA, então tem que valer muito a pena. Preciso ter um contrato que eu sinta que mereça. Por isso está demorando esse acerto. Meu manager está conversando com o Strikeforce e outro evento de Cingapura que fez uma proposta. Não posso afirmar que vai ser esse ano nem se vai ser, mas sinto que vai chegar a hora”, explicou.

Depois de convencer os marmanjos da família, Kyra Gracie se tornou presença constante nos treinos de MMA da academia de seu tio Renzo, e acredita que não terá problemas de adaptação quando a aguardada hora de subir no cage chegar, mas ressalta a necessidade de um trabalho diversificado.

“Estou acostumada ao MMA, porque assisto os treinos e já treinei muitas vezes com meus tios. Ainda tenho que me aperfeiçoar muito na parte de boxe, wrestling, focar mais no jiu-jitsu pra MMA, que é bem diferente do de pano”, comentou.

Apesar de ainda não ter feito sua estreia no MMA, Kyra é uma grande incentivadora da modalidade para mulheres, e espera que o presidente do UFC, Dana White, não acabe com o Strikeforce depois da compra do evento pela Zuffa. Para isso, ela quer ver mais meninas treinando.

“Acho que o MMA feminino está crescendo, e a prova disso foi a luta entre Cris Cyborg e Gina Carano ano passado como luta principal de uma edição do Strikeforce. Espero realmente que o Dana White não corte o feminino, mas se isso acontecer temos outros eventos que daqui a pouco vão fazê-lo aceitar essa condição. Tem muita menina treinando, e a gente tem que mostrar nosso potencial, porque quanto mais meninas treinando, mais fácil abrir portas num evento grande, e superar o problema que ele citou, de dificuldades para criar categorias”, concluiu.

O próximo desafio da única faixa-preta da família Gracie é em setembro, no ADCC 2011, que rola na Inglaterra. Kyra já se programou para os treinos visando o tricampeonato, e vai para Londres no dia 28 de agosto treinar junto a Roger Gracie e Bráulio Estima, presenças certas na competição.

Colaboração: Portal do Vale Tudo

Nenhum comentário: