KM - Como anda a vida no Equador, sabemos que você esta radicado a algum tempo no Equador, conte-nos um pouco sobre sua vida?
FS - Eu estou a 5 anos trabalhando com o JJ no Equador, e agora estou começando a colher os frutos desse trabalho, o Equador já é um polo de JJ na America Latina, com exelente nível tecnico e cada vez mais atletas, me sinto muito orgulhoso em ter sido pioneiro nesse processo, ensinando JJ e MMA, lutando e produzindo eventos.
KM - E o MMA no Equador, como anda, esta crescendo como no resto do mundo?
FS - Com certeza, eu comecei lutando lá de graça, estilo Gracie mesmo, já lutei até na lage da kinha academia, e hoje em dia temos eventos para milhares de pessoas, eventos com exelentes estruturas, ainda vamos melhorar muito, mais sem pressa, estamos no caminho certo.KM - Sabemos que você tem um grande talento ai no Equador, conte-nos sobre eles, já esta pronto para estreiar?FS - Imagino que vc esta falando sobre o Sinistrinho, aqui no Equador já contamos com muitos atletas e uma coleção de títulos importantes no JJ, incluindo o Sinistro Iturralde, que possui 3 mundias IBJJ nas faixas Azul e Roxa, e seu irmão Leonardo que alem de ser vice mundial na faixa Marron, foi terceiro no Pan de faixa Preta. Ambos já lutaram MMA no Equador e estão esperando por oportunidades melhores.
KM- Você acabou de vencer um GP no Mexico, como foi essa conquista?
FS - Foi incrivel, foi um GP com 3 lutas na mesma noite e consegui finalizar todas as 3 no primeiro round, viajei sozinho para o Mexico, sem treinador, na garra mesmo, algo me dizia que aquela seria minha noite, o evento contava com lutadores do mundo inteiro, Paraguaios, Argentinos, Mexicanos, Americanos...acabaou que me dei bem, na verdade eu queria mesmo o campeão Peruano, o Fernando "Zopilote", que é o unico que me venceu no MMA, mais não sei, me parece que ele se lesiono
u e não foi ao Mexico, só que o mundo da voltas né, e parece que vamos nos encontrar agora em agosto no GP do Inka FC, no Peru, agora não vai ter pra onde ele correr!
u e não foi ao Mexico, só que o mundo da voltas né, e parece que vamos nos encontrar agora em agosto no GP do Inka FC, no Peru, agora não vai ter pra onde ele correr!
KM - É verdade, ficamos sabendo desse GP no Peru, esta realmente confirmada a sua participação?
FS - No dia seguinte do evento no Mexico, Ivan Pitbull me contou que um atleta que participaria do GP do seu evento, o Inka FC 12, havia se lesionado e me fez um convite, como estou bem, venci no Mexico as 3 lutas por finalização e não me machuquei, aceitei mais esse desafio, principalmente porque quero muito lutar mais uma vez com o Fernando "Zopilote" , eu tenho 9-1 no meu record e a unica derrota foi para ele, numa decisão dos arbitros, a luta foi muito equilibrada, mais luta equilibrada no Peru não serve, tenho que nocautea-lo ou finaliza-lo, essa é minha meta, estou mais maduro, na primeira vez que lutamos ele estava 10 quilos mais pesado do que eu, vamos ver agora!
KM - Nesse GP vamos ter 2 Peruanos e 1 Americano, alem de você, claro, qual será sua estratégia para vencer mais um GP internacional?
FS - Quero poder fazer uma luta rápida com o Jackson Mora, eu já venci ele uma vez por finalização no Equador, no segundo round, agora vou pegar ele no primeiro pra chegar bem na final, onde espero muito pegar Fernando "Zopilote" na final, que creo que vai sair bem machucado na luta contra o Americano, que tb é muito forte.KM - E no Brasil, pensa em lutar MMA em breve?
FS - Na verdade eu tenho as 10 lutas todas na America Latina, representando sempre o Brasil e o JJ, tenho o cinturão do EFC no Equador, do FMP no Mexico e agora quero do IFC no Peru, estou trabalhando muito duro e em breve espero um convite de um grande evento no Brasil ou no Japão e Estados Unidos.
KM - Obrigado pela gentileza, esse espaço é dedicado aos seus agradecimentos e considerações finais, fique a vontade.
FS - Gostaria de agradecer a todos que me acompanham e torcem pela minha carreira, em especial ao pessoal da Alliance, meu Mestre Fabio Gurgel, meu treinador de MMA Frank Vidal e meus companheiros de treino, muito obrigado a todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário