Fedor Emelianenko não segue no Strikeforce. Na coletiva de imprensa antes do UFC 133, o presidente do UFC, Dana White, revelou aos repórteres que o russo não terá seu contrato renovado com a organização, uma vez que sua luta contra Dan Henderson, no último sábado, foi a última do seu contrato.
Com a demissão, Fedor deixa o Strikeforce após vencer apenas uma das quatro lutas que disputou. Após estrear com nocaute sobre Brett Rogers, o russo sofreu a primeira derrota em 10 anos para o brasileiro Fabrício Werdum, finalizado em pouco mais de um minuto. Meses depois, caiu diante de Antônio Pezão, massacrado por dois rounds. Na última aparição, foi nocauteado por Dan Henderson no minuto final do primeiro assalto.
Antes de assinar com o Strikeforce, evento que fazia co-promoção com a M-1 Global, marca de Emelianenko, o peso pesado se manteve no topo da categoria por muitos anos. Desde que conquistou o cinturão do Pride, com vitória sobre Rodrigo Minotauro, Fedor venceu todos os desafios que pegou pela frente no Japão. Com o fim da organização, o russo venceu dois ex-campeões do UFC nos Estados Unidos, finalizando Tim Sylvia e nocauteando Andrei Arlovski.
Após perder para Henderson, o peso pesado não deixou claro se penduraria as luvas ou não, mas o fim do contrato com o Strikeforce parece um indício que seus dias estejam contados.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário