terça-feira, 30 de agosto de 2011

MARIO YAMASAKI SE EMOCIONOU COM O UFC RIO



Único árbitro brasileiro a trabalhar no UFC, Mario Yamasaki se emocionou com o retorno da organização ao seu país, com a edição Rio. Empolgado após o evento, o árbitro conversou com a TATAME sobre sua impressões do show do público, a atuação da Comissão Atlética e o retorno da franquia ao país em 2012. Confira:

Como foi a emoção de ver o UFC de volta ao Brasil, você que já tinha relação com o evento em 1998, quando o mesmo desembarcou pela primeira vez no país?

Cara, foi arrepiante porque o público foi impecável. Às vezes umas pessoas atiraram coisas no octógono, mas em geral o público foi muito educado. Era o que o Brasil precisava. Foi maravilhoso. Deu até arrepio lá dentro.

Você esperava que fosse ser essa emoção toda como foi, com todo mundo gritando do início ao fim?

Eu não esperava. Foi o melhor UFC que eu já fui em 14 anos de Ultimate. O mais vibrante. Lá dentro estava maravilhoso.

Como era estar dentro da jaula do UFC Rio?

Cara, na luta do Paulo Thiago foi impressionante porque começaram a cantar o hino do BOPE, fizeram ola, foi a maior ola que teve na noite... Foi muito legal.

Como foi o tratamento da Comissão Atlética? Como eles atuaram? Veio uma equipe dos Estados Unidos?

Quando não existe uma Comissão Atlética no país, quem é a Comissão Atlética é o próprio Ultimate, então foi o Marc Ratner, que era o comissário de Las Vegas, em Nevada, e hoje trabalha para o UFC. Ele não me escolheu para fazer a final (Anderson x Okami) exatamente para não ter controvérsia aqui no Brasil pela primeira vez.

E a parte de antidoping?

Eu acho que fizeram na maioria. Eu não sei muito disso aí, mas fizeram na maioria.

Qual é a sua expectativa? O Lorenzo Fertitta deu uma entrevista à TATAME falando que já pensava em trazer o UFC quatro ou cinco vezes no próximo ano, já fechando a edição de Manaus...

Cara, eu já ouvi boatos de que em agosto já vai ter em Manaus. Eu acho que até antes de agosto eles devem fazer em São Paulo.

Você já fica ansioso em voltar ao Brasil e ver de novo essa plateia emocionada?

Com certeza. Parece também que eles vão fazer o The Ultimate Fighter aqui no Brasil, então eu devo trabalhar bastante aqui.

Colaboração: Tatame

Nenhum comentário: