O cinturão dos pesos galos do Jungle Fight já tem dono. Na noite de sábado, no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, John Lineker venceu Iliarde Santos na decisão dividida e conquistou o título da categoria após um combate eletrizante. A luta foi a única do card que terminou nas mãos dos jurados.
No round inicial, o "Mão de Pedra" fez jus ao apelido e quase nocauteou o adversário após castigá-lo no ground and pound. Nos rounds seguintes, Iliarde reagiu e protagonizou um duelo parelho e empolgante. Apesar disso, Lineker levou a melhor nos pontos e se tornou o mais novo campeão do evento. Iliarde e os integrantes de seu córner, entre eles o ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas, não concordaram com o resultado consolidado.
A 32ª edição do Jungle Fight, que arrastou cerca de duas mil pessoas ao Ibirapuera, também teve outros confrontos agitados. Com atuação segura, Wendell "Negão" Oliveira manteve a luta contra Tiago Passos, bastante incentivado pelo público, em pé. Alternando socos e joelhadas, o atleta da Gracie Fusion foi soberano e, com um jab de esquerda, nocauteou o adversário. Em seguida, Charles Michael adicionou mais um nocaute ao seu cartel. Com apenas sete segundos de luta, encaixou ótima sequência de socos em Paulo Henrique Rodrigues, o PH, que nem teve tempo de mostrar serviço.
Paulo Thiago e Erick Silva, ambos do UFC, mas ex-atletas do Jungle Fight, foram homenageados por Wallid Ismail, promotor do evento nacional. A dupla que lutou no UFC Rio subiu no ringue com Marcelo “Magrão” Guimarães, dono do cinturão da categoria até 84kg, e também recebeu os aplausos da torcida paulista.
Lineker de olho no Ultimate
Na expectativa de levar o cinturão dos pesos galos, John Lineker, literalmente, se pintou com a cor da esperança. Com barba e cabelo tingidos de verde, o atleta do Paraná consumou o desejo de se tornar campeão do Jungle Fight.
Em entrevista à TATAME minutos após vencer Iliarde Santos, o “Mão de Pedra” afirmou que o título o deixa mais perto de lutar no exterior.
“Com o cinturão creio que o Wallid olhará para mim com outros olhos. Espero uma vaga no UFC, com paciência. É meu maior sonho estar lá e conquistar o cinturão do UFC, que é o meu objetivo principal”, disse o casca-grossa, analisando a guerra contra Iliarde..
“Consegui fazer tudo o que queria. Bloqueei as quedas do Iliarde, que é um atleta muito duro e forte em botar para baixo. Treinei bastante Wrestling e graças a Deus consegui vencer”.
RESULTADOS COMPLETOS:
Jungle Fight 32
Parque do Ibirapuera, São Paulo
Sábado, 10 de setembro de 2011
Disputa de cinturão
- John Lineker venceu Iliarde Santos na decisão dividida dos juízes
Lutas casadas:
- Douglas Silva finalizou Joao Paulo de Carvalho com um armlock aos 3min54s do 1R
- Bruno Capelosa venceu Dirley Brundestuki por desistência verbal aos 2min46s do 3R
- Wendell “Negão” Oliveira nocauteou Tiago Passos aos 3min36s do 2R
- Charles Michael nocauteou Paulo Henrique aos 7s do 1R
- Neilson Gomes finalizou Jeremy Umphries com um mata-leão aos 2min15s do 1R
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário