sexta-feira, 9 de setembro de 2011

TATAME: BELFORT DIZ NÃO CONHECER CHAEL SONNEN



Vitor Belfort perdeu a chance de se tornar novamente campeão do UFC ao ser derrotado por Anderson Silva, mas deu a volta por cima com sua marca registrada: num piscar de olhos, atropelou Yoshihiro Akiyama.

Em entrevista exclusiva à edição de setembro da Revista TATAME, que já está nas bancas de todo o Brasil, o Fenômeno falou sobre sua volta e garantiu que o foco ainda é bater Anderson Silva, mas sem pressa.

No bate-papo, o carioca falou sobre Jiu-Jitsu e aproveitou para cutucar o novo “inimigo número um” do Brasil no MMA: “Quem é Sonnen? Ele nunca fez nada, as lutas dele não vendem, não nocauteia ninguém”, provoca.

Tudo isso e muito mais, você confere nas principais bancas do Brasil.Clique aqui para se tornar um assinante da TATAME e garantir o melhor da luta direto na sua casa!

UFC Rio e o futuro do MMA no Brasil

O dia 27 de agosto ficará marcado para sempre na história do MMA. E para celebrar este momento único, decidimos adiar o fechamento da edição de setembro da Revista TATAME para trazer a você o panorama definitivo de um dos maiores eventos de todos os tempos.

A edição #187 da TATAME, que já está nas bancas de todo o Brasil, traz na capa os três grandes nomes do show. Anderson Silva detonou Yushin Okami. Maurício Shogun mandou Forrest Griffin à lona com marretadas. Rodrigo Minotauro surpreendeu o mundo ao nocautear o jovem Brendan Schaub.

Mas o que aconteceu dentro da jaula você já acompanhou no show de cobertura da TATAME. Na 187ª edição da TATAME, traremos o algo a mais, o que você não viu do UFC Rio.

Qual a importância do evento para o futuro do esporte no Brasil e no mundo? Qual o próximo passo do “trio de ferro” da organização? Como a grande imprensa no Brasil e Estados Unidos viram o UFC Rio, e quantas barreiras foram quebradas?

“É muito bom para o esporte e para a organização que o UFC esteja voltando para o Brasil. Já era hora”, se anima o norte-americano Ariel Helwani, da AOL, eleito melhor jornalista do mundo em 2010. “Os fãs e políticos brasileiros finalmente parecem ter abraçado o MMA”, exalta Josh Gross, da ESPN.

O futuro dos pesos pesados do Brasil

José Aldo, Patrício Pitbull, Edson Junior... O Brasil está virando um celeiro de feras entre levinhos, mas a safra de pesos pesados parece cada vez mais escassa. Mas a categoria mais valorizada do MMA está ganhando força com uma dupla pra lá de talentosa: Junior Cigano e Antônio Pezão. Caminhando firme rumo ao título do UFC e Strikeforce, respectivamente, os lutadores agora treinam juntos no Rio de Janeiro, e mostraram à TATAME que a sintonia é dentro e fora dos treinos.

Futebol e MMA: jogada de craque ou gol contra?

Quando o Corinthians anunciou a contratação de Anderson Silva, uma nova Era se iniciou no MMA. De lá para cá, Paulo Thiago assinou com o Cruzeiro, Rodrigo Minotauro fechou contrato com o Internacional e uma dúzia de atletas flertou com outros clubes, como Thiago Tavares, Vitor Belfort, José Aldo, Edson Junior, Rafael Sapo... Esporte mais popular do planeta, o futebol pode atrair uma nova onda de fãs ao MMA, mas a parceria – que não é novidade recente – também tem lados negativos. Afinal, a jogada será positiva ou negativa para o MMA? Em matéria exclusiva, conversamos com especialistas para analisar o caso e revelamos qual clube nacional foi pioneiro na jogada – e porque ela fracassou em tão pouco tempo. Imperdível!

No Strikeforce, Roger cada vez longe do Jiu-Jitsu

Roger Gracie é o maior campeão da história da arte suave, mas os fãs do refinado chão do Gracie podem se acostumando em vê-lo em ação cada vez menos de quimono. Na preparação final para sua volta ao Strikeforce, Roger abriu as portas de sua academia em Londres pela primeira vez para a TATAME e, em matéria exclusiva, explicou como está fazendo para evoluir em pé, de olho nos cinturões do Strikeforce e UFC, e o seu futuro nos tatames. “Já me dediquei bastante ao Jiu-Jitsu... Vou me dedicar ao Mundial, treinar bastante para isso, mas o resto do ano vai ser visando o MMA”, avisa. Na matéria especial, Roger analisou possíveis confrontos com Dan Henderson e Jon Jones, comentou os “intensivos” que tem feito com Georges St. Pierre, a transição do amigo Bráulio Estima para o MMA e muito mais.

UFC para bilhões

Estados Unidos, Canadá, Brasil, Inglaterra, Austrália, Irlanda... O UFC aumenta sua expansão global a cada dia, e pode estar perto do que poderia ser o maior passo de sua história. De olho na China, que possui grande tradição em artes marciais e um “público” de mais de um bilhão de pessoas, o Ultimate já estuda abrir um escritório oficial, mas será que a franquia de Dana White e dos irmãos Fertitta teriam sucesso por lá?

Para entender as particularidades do mercado chinês de MMA, conversamos com o maior nome da história do MMA local, Tiequan Zhang, atleta do UFC, que analisou a entrada da organização em sua terra natal e traçou seus objetivos no evento, além de Ruy Menezes, líder da China Top Team, equipe de MMA com base no país, que avaliou o crescimento do esporte na Ásia.

Ruas, Mendes, dentes e muito mais na TATAME #187!

Já está com água na boca? Confira abaixo o que mais preparamos para esta edição histórica:

Marco Ruas – um dos nomes mais importantes da história do Vale-Tudo mundial, Marco Ruas, o inventor do cross training, bateu um papo exclusivo com a TATAME, no qual analisou a popularização do esporte que ele ajudou a transformar, sua eterna rivalidade com Rickson Gracie, o rótulo de “creonte” que recebeu ao treinar várias modalidades no Rio, a luta histórica com Pinduka no Maracanãzinho...

Parados no tempo? – o Brasil é conhecido pelos grandes talentos que revela para os ringues de MMA, mas o número poderia ser maior não fosse o caso de atletas que deixaram oportunidades preciosas passarem por problemas extra-ringue. Em matéria exclusiva, analisamos o caso de nomes como Paulão Filho, Ricardo Arona e Alexandre Cacareco, comprovadamente talentosos, mas que não conseguiram se manter no topo justamente quando o MMA ganhou as manchetes pelo Brasil.

Brasillator – “Brasileiro assina com o Bellator”. Passa dia, volta dia, o tema volta às manchetes. Diante do grande número de atletas tupiniquins em ação na jaula do evento norte-americanos, preparamos uma matéria especial apresentando o time de cascas-grossas que defendem a bandeira verde-e-amarela com unhas e dentes nos Estados Unidos. Você conhece todos?

Sorria! – se você pensa que os protetores bucais só são importantes para manter os dentes intactos durante uma luta de MMA, está completamente enganado. Numa matéria especial, mostramos quanto custam e como funcionam os protetores bucais, companhia inseparável dos campeões. Você sabia que os protetores têm até função importância psicológica?

Gui Mendes – bicampeão mundial de Jiu-Jitsu na faixa-preta, o jovem paulista já começa a escrever seu nome na galeria dos grandes nomes da história do esporte. Mas ele vai com calma. Em matéria exclusiva, o Mendes conta sua história de vida, a importância da arte suave no seu amadurecimento, as vitórias da Califórnia a Abu Dhabi e muito mais.

Nenhum comentário: