quinta-feira, 27 de outubro de 2011

CACARECO VOLTA EM 2012 E TREINA COM SPERRY



Alexandre Cacareco teve a chance de fazer parte do histórico UFC Rio, mas irritou a organização após cancelar duas vezes a luta contra Rousimar Toquinho, seu ex-companheiro de treinos, e acabou demitido. Desde então, o atleta sumiu do mapa.

Procurado pela TATAME, Cacareco revelou que segue sem treinar em ritmo forte, no Rio de Janeiro. “No momento só tenho dado aulas e treinado com meus alunos mesmo, nada muito profissional... Bem amador mesmo, na verdade”, explica Alexandre, garantindo que mudará este panorama para o ano de 2012.

“Estou querendo voltar”, avisa. “Conversei com o Zé Mário (Sperry) e ele tem puxado a minha orelha, me chamado para treinar, segurando minha onda para não fazer mais nenhuma besteira (risos)... Acredito que ano que vem devo estar voltando”.

Após desperdiçar a chance de se manter no UFC, evento onde estreou com derrota para Vladmir Matyushenko, Cacareco revela o desejo de voltar a treinar com Sperry na Team Nogueira, equipe de Minotauro e Minotouro, onde também treinam nomes como Anderson Silva, Rafael Feijão e Junior Cigano, entre outros.

“Sou faixa-preta do Zé e ele sempre procura me levar para onde vai, como na época da IFL. Me sinto bem com ele, tive grandes vitórias ao seu lado. Ele sabe do meu jogo, quando estou ruim ou bom. Ele me conhece, e lá é um time muito bom, só gente boa... Só ia me ajudar a voltar ao ritmo”, diz, explicando sua saída repentina do UFC.

“Precisava consertar minhas táticas, minha cabeça, dar uma repaginada... Não podia errar duas vezes, servir de escada não é o meu objetivo. Tenho que voltar às raízes, treinar o que sempre treinei. Eu estava muito focado em treinar em pé. Não que seja ruim, mas eu tenho que voltar a fazer o chão que eu fazia”.

Quanto ao futuro, Cacareco revela que não tem o objetivo de voltar ao UFC. “Não penso nisso... Eu luto independente de onde for. Onde tiver evento, aqui ou lá fora, eu luto numa boa”, garante. “Ano que vem eu vou voltar, e quero voltar a lutar e dar espetacular... É disso que eu gosto, e é isso que eu preciso”.

Colaboração: Tatame

Nenhum comentário: