Longe do octógono desde a participação vitoriosa no UFC Rio, Raphael Assunção terá que aguardar mais tempo para voltar ao batente. As férias forçadas se dão por conta de uma cirurgia, realizada nesta quarta-feira, em Atlanta (EUA), para corrigir um desvio de septo nasal.
Enquanto se recupera da operação, que o deixará seis semanas longe dos treinos, o recifense contou à TATAME que não pretendia "entrar na faca" este ano para tentar lutar em dezembro ou janeiro, mas sentiu necessidade ao intensificar a preparação.
"Minha respiração estava um pouco prejudicada. Ao longo dos treinos, com uma pancadinha aqui e outra ali, o desvio vai piorando, tampando um dos lados do nariz. Na última luta piorou mais uns 10%. No dia a dia o desvio não influencia muito, mas quando estou me preparando, no pique, o corpo precisa de 100% da respiração, então percebia esse problema", disse o atleta.
Após duas horas na sala de cirurgia, Assunção notou melhora na respiração. Lamentou o inchaço, o sangramento na região, mas aderiu ao ditado de que "há males na vida que vem para o bem". "Devo lutar em fevereiro ou março. Já estou empolgado para voltar. Em duas semanas posso começar a correr, mas treino de MMA, sparring, com contato físico no nariz, só em seis semanas".
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário