sábado, 12 de novembro de 2011

RICCO RODRIGUEZ ENCARA GLOVER TEIXEIRA NO MMA CONTRA A DENGUE


As artes marciais mistas, ou MMA, vão englobar mais uma luta a partir deste mês: a luta contra a dengue. Murilo Bustamante, ex-campeão peso-médio do UFC, está à frente do evento MMA Contra a Dengue, que acontece no próximo dia 27 de novembro na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias (RJ), com entrada gratuita. A ideia é promover o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença, e promover a campanha "10 minutos contra a dengue", que visa evitar a proliferação dos focos do mosquito e o surgimento de nova epidemia da doença.


Serão 10 duelos envolvendo atletas nacionais e estrangeiros, incluindo o combate principal entre o brasileiro Glover Teixeira e o americano Rocco Rodriguez, ex-campeão peso-pesado do UFC. Bustamante, proprietário da equipe Brazilian Top Team - que revelou atletas como Rodrigo Minotauro, Vitor Belfort e Paulo Filho - organiza o evento junto à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.


- Acho que o Governo do Rio foi extremamente feliz com a iniciativa de levar um evento como esse a uma praça pública e associá-lo a uma campanha tão importante para toda a população. Além de estarmos usando um esporte em franco crescimento como o MMA para alertar sobre o combate a dengue, qual é a outra chance que moradores da Baixada Fluminense teriam para ver uma competição como essa ao vivo, com lutadores de primeiro escalão? É uma oportunidade única para todos nós - afirmou Bustamante, que foi o primeiro brasileiro a conquistar um cinturão do UFC, em 2002.
Segundo Bustamante, o card ainda não está finalizado, mas contará com um sueco, um americano, um argentino, um paraguaio, um peruano e outros 14 brasileiros. Ele aposta que o evento vai ajudar na conscientização do povo sobre a causa. O lutador e empresário acredita ainda que o MMA logo se tornará o segundo esporte mais popular do país.
- Nos Estados Unidos, o UFC é o segundo evento esportivo com maior audiência na televisão, perdendo somente para o Super Bowl, que é a final do campeonato de futebol americano. Aqui, acredito que vá acontecer o mesmo: os eventos de MMA vão perder somente pros jogos de futebol - explicou.
Colaboração: Sportv

Nenhum comentário: