No dia 14 de Novembro, véspera de feriado, acontece na boate Musique, em Maceió, a quarta edição do Coliseu Extreme Fight, que terá como luta principal o confronto entre o experiente Cassiano Tytschyo e o baiano Rodrigo Taigra unificando os cinturões dos meio médios do evento e será transmitido AO VIVO pelo Canal Combate.
O Coliseu foi atrás de diversas personalidades do MMA nacional para saberem suas opiniões a respeito dessa luta.
Confira abaixo:
Luciano Andrade (Comentarista do Canal Combate)
- Acho que o Tytschyo tem tudo para vencer o combate. O melhor jogo para ele é tentar levar pro chão, o que acho que ele consegue, trabalhar o GnP e, surgindo alguma brecha, tentar finalizar. Resultado mais provável para mim? Tytschyo por pontos.
Carlão Barreto (Comentarista do Combate)
- Uma boa luta, são dois bons atletas, mas o Cassiano é um lutador mais completo. Ele com sua maior bagagem, pode definir em qualquer terreno que se desenrolar a luta. Tystchyo é um lutador com grande poder de finalização e uma “frieza” que o torna muito perigoso. Porém o Taigra, é um atleta resistente que possui real poder de nocaute, vejo aí um bom caminho para o atleta baiano, cansar o Tystchyo , fazendo uma luta mais travada e buscar o KO no final. Luta de difícil previsão, mas creio que o lutador da Chute Boxe leva vantagens no casamento de estilos.
Eduardo Alonso (Manager)
- Acho uma luta interessante, porque traz um certo confronto de estilos, porem o Cassiano nunca foge da luta em pé. Acredito que o Cassiano leve clara vantagem no chão, e em teoria de pé o Taigra pode legar vantagem, mas como eu disse, o Tystchyo não foge da trocação. Acho que a forma como o Tystchyo lutar, e conseguir pegar o tempo do Taigra vai dizer os caminhos que a luta pode tomar. De certa forma pode lembrar um pouco a luta do Cassiano contra o Mutante, mas só botando pra ver. Acho que o Tystchyo ganhou o direito de ser favorito, pela experiencia e cartel. Se conseguir se embolar, deve levar a luta. Mas o Taigra tem uma mão dura e joga com uma distancia e um tempo interessantes. Tem chance e não pode ser menosprezado. Se ele conseguir controlar bem a distancia e movimentar bastante pode surpreender.
Paulo Borracha (Arbitro)
- Vai ser uma luta bem movimentada e disputadíssima, acho que o Cassiano vai levar ou pelo menos tentar levar pro chão, vi lutas do Cassiano muito novo ainda (ele lutando na Academia Delfin) ele evoluiu muito e esta com um ritmo excelente, Taigra também tem sangue grosso, mas acho que vai dar Cassiano.
Ana Hissa (Jornalista do Sportv)
- Eu acho um ótimo combate, o Taigra é um excelente nome da nova geração, que tem mostrado evolução constante a cada luta. Cassiano, apesar de novo, é bastante experiente Um tem 3 cinturões, o outro 5, certamente um combate que promete ser eletrizante. Eu vejo Taigra tentando manter a luta em pé por conta das origens e Cassiano, apesar do bom jogo de muay thai, pode fazer a diferenca no chão. Taigra é bastante forte para a categoria e vem numa crescente, enquanto o Tystcho vem alternando resultados e deve vir com muita sede de vitória, podendo usar a experiência a seu favor.
Junior Mabulla (Manager)
- Luta muito bem casa, um atleta de renome como o Cassiano e outro não tão conhecido, mas uma grande promessa, o talentoso Taigra. Vou ficar em cima do muro, pois vejo o Taigra levando vantagem em pé e no solo sem a menor duvida o Cassiano é bem superior, então é 50-50. Mas de uma forma geral, vejo uma minima vantagem para o Cassiano, pois foi mais testado e vem com um bom ritmo.
Fred Fontes (Manager)
- Lutão, muito bem casada, eu acredito no Cassiano, acredito também que a luta vai se desenrolar de pé, vejo o Cassiano na frente pela larga experiência, apesar de ser jovem, mas se der bobeira o Taigra pode surpreender.
Alexandre Matos (Jornalista do site MMA Brasil)
- Apesar da maior experiência do Cassiano, Taigra pode equilibrar a luta. Cassiano é capaz de lutar em pé e no chão, mas o melhor pra ele é derrubar mesmo. Cassiano vai “sentir” a luta primeiro e depois vai buscar derrubar. Ele deve impor o jogo e sair vencedor.
Colaboração: MMA Premium
Nenhum comentário:
Postar um comentário