Com direito a muito sangue e coração, Hernani Perpétuo é o primeiro campeão do GP do Clube da Luta, realizado nesta quarta-feira na Via Show, no Rio de Janeiro. O atleta da Nova União venceu Daniel Acácio na primeira luta e Edilberto Crocotá na grande final dos pesos meio-médios, ambas na decisão dividida dos árbitros.
Acácio castiga com cotoveladas, mas Perpétuo sustenta vitória
Numa semifinal equilibradíssima, Hernani Perpétuo se utilizou melhor do jogo em pé para derrotar Daniel Acácio. Enquanto o lutador da CM System tentava levar a luta para o chão a todo custo, Perpétuo trocava bem e combinava socos e chutes.
Algumas cotoveladas de Acácio no ground and pound abrem dois grandes cortes no adversário, e os médicos o analisam constantemente. Depois de dois empates, a luta vai para o terceiro round, e Perpétuo consegue ser mais contundente, evitando o clinche e acertando mais chutes baixos que fazem a arbitragem lhe dar a vitória na decisão dividida.
Hernani Perpétuo mostra coração e vence Crocotá na final
A grande final do GP do Clube da Luta foi marcada por ainda mais sangue do que na primeira luta. Os cortes causados por Daniel Acácio na primeira luta abrem ainda mais com golpes de Edilberto Crocotá, obrigando o árbitro Arthur Mariano a conduzir o combate com muito cuidado, parando diversas vezes para limpar o ferimento.
Mesmo muito ferido e com dois cortes consideráveis, Hernani Perpétuo mostrou muito coração, foi mais incisivo e partiu para cima de Edilberto Crocotá durante os três rounds, alternando low-kicks e socos. O baiano tentava o contragolpe, mas sem sucesso, até que, faltando 20 segundos, Perpétuo partiu para cima desnecessariamente e quase caiu numa justa guilhotina, mas resistiu firmemente e levou a luta numa polêmica decisão dividida.
Colaboração: Portal do Vale Tudo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário