Berço de grandes campeões do boxe mundial, como o atual detentor do cinturão dos superleves da WBA Marcos Maidana, a Argentina vê surgir no cenário internacional uma esperança para popularizar o MMA. Neste sábado (23), Nazareno Malegarie entra no cage do Bellator para disputar a semifinal do peso pena contra Marlon Sandro não só com a ambição de vencer o favorito, mas também com a missão de acabar com o preconceito às artes marciais mistas em seu país natal.
“Naza”, como é chamado em Florianópolis, onde vive e treina há dez anos, é naturalizado e se considera completamente brasileiro, mas nem por isso acredita que não deva ajudar a Argentina a entrar no circuito do MMA. Em entrevista ao PVT, o lutador da Ataque Duplo lembrou de um trágico episódio em que um praticante do esporte morreu durante um treino e as consequências disso na imprensa.
“O MMA em si é muito novo na Argentina. Quando saí de lá, há 10 anos, sequer tinha jiu-jitsu, é um país que não tem a tradição do Brasil e por enquanto está muito atrás daqui. O esporte começou a crescer lá há uns três anos, mas aconteceu um acidente numa academia que levou à morte um praticante e isso colocou a imprensa grande contra o MMA. Muitos eventos foram cancelados e desde então não temos nada de MMA no país”, lamentou.
Malegarie revela que após sua vitória sobre Jacob Devree na primeira fase do GP do Bellator, ele passou a ser mais procurado pelos veículos de comunicação locais, e espera que isso ajude no fim do preconceito e na evolução do MMA a um nível ao menos próximo do boxe.
“O problema da morte do praticante atrasou muito o desenvolvimento do esporte, mas acho que temos bons talentos lá. No Boxe, temos muita tradição e campeões mundiais, lutadores de primeira linha. Podemos vir a ser um país com grandes lutadores, sim, e acho que posso ajudar a Argentina a crescer no MMA. Depois da vitória sobre o Devree recebi muitas ligações para aparecer ao vivo em programas de radio principalmente, e de mais sites de luta. Fico feliz em poder representar um país sem tanta tradição e servir de motivação para pessoas começarem a treinar. Quem sabe de lá não saem mais nomes para grandes eventos como o Bellator?”, comentou.
“Jiu-Jitsu será o diferencial contra Marlon”
Faixa-preta de Thiago Tavares na Ataque Duplo, Nazareno Malegarie espera o jiu-jitsu que lhe rendeu 13 das 20 vitórias na carreira para derrotar Marlon Sandro e avançar à final do GP de penas.
“Acredito que ele vá tentar partir para o nocaute. O Marlon é um lutador muito confiante na trocação e no queixo dele, vai tentar evitar minhas quedas e jogar em cima. Tenho treinado muito wrestling, na luta contra o Devree já mostrei isso, e no chão meu jiu-jitsu vai ser fundamental. Acredito que posso usá-lo para vencer”, declarou Naza em entrevista recente ao PVT.
Bellator 47
Sábado, 23 de julho
Casino Rama - Ontario, Canadá
GP dos pesos pena
Marlon Sandro vs Nazareno Malegarie
Pat Curran vs Ronnie Mann
Card do evento
Chris Horodecki vs. Chris Saunders
Neil Grove vs. Zak Jensen
Daniel Langbeen vs. Will Romero
Bo Harris vs. Bryan Goldsby
Daron Cruickshank vs. Sergej Juskevic
Syd Barnier vs. Denis Puric
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Neil Grove vs. Zak Jensen
Daniel Langbeen vs. Will Romero
Bo Harris vs. Bryan Goldsby
Daron Cruickshank vs. Sergej Juskevic
Syd Barnier vs. Denis Puric
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário