O empresário de Alan Belcher apareceu na mídia internacional nesta semana pedindo uma luta contra Vitor Belfort, depois da boa vitória de seu atleta sobre Jason MacDonald no UFC Fight Night 25, em setembro. Mas, no que depender do brasileiro, isso não vai acontecer por enquanto.
Em entrevista exclusiva ao PVT nesta terça-feira, Belfort, que voltou a treinar há uma semana, depois de se recuperar de lesão que o tirou da luta contra Cung Le, disse que estará pronto para voltar ao octógono em dezembro e que Belcher não adicionaria nada em seu cartel neste momento.
“Não chegou nada a mim (em relação a Belcher), mas já digo que quero enfrentar um lutador que esteja entre os cinco melhores da categoria. Alguém como Chael Sonnen ou o vencedor de Michael Bisping vs Jason Miller. Quero um desses cara que podem me ranquear numa posição que eu vá disputar o cinturão no futuro. O Belcher não é um cara desses”, opinou.
Belfort estava escalado para a estreia do ex-campeão até 84kg do Strikeforce, Cung Le, no UFC 139, dia 19 de novembro. “Pelo menos ele era campeão do Strikeforce. O empresário do Belcher é espero, quer fazer com que ele lute comigo, mas eu quero gente ou do meu nível ou acima”.
Chael Sonnen desafiou publicamente Anderson Silva por uma revanche, mas Vitor Belfort já se mostrou disposto a atravessar esse caminho. De volta aos treinos, ele voltou a criticar Sonnen e pediu por uma chance de enfretá-lo.
“Ele não tem filtro na mente, é um cara que, por dinheiro, vende até a mãe. Se ele tiver que falar mal da família, fala. O negócio com ele é vender, aparecer e ganhar dinheiro. Isso vai contra meus princípios. Acho que seria uma boa luta, o jogo dele casa bem com o meu e ele é o cara a ser batido. Acho que estamos, Sonnen e eu, nas cabeças, para definir quem vai lutar pelo cinturão”, disse.
O brasileiro esteve em Houston, onde assistiu à vitória de Sonnen sobre Brian Stann no UFC 136. O katagatame que definiu a luta não impressionou o faixa preta de Carlson Gracie.
“O Brian Stann não sabe nada de chão. É um bom lutador, soca e chuta bem, mas ainda é muito imaturo e tem muito o que evoluir no chão. Por isso perdeu daquela forma, deu para ver que o chão dele estava zero”, apontou.
Colaboração: Portal do Vale Tudo
Nenhum comentário:
Postar um comentário