Já se passaram mais de dois anos desde que o Real Fight, um dos mais tradicionais eventos de MMA do Brasil, armou sua jaula no interior de São Paulo. A espera, no entanto, chega ao fim em dezembro. Organizador do show, Márcio Keske anuncia para o dia 10 de dezembro a oitava edição do Real Fight, em São José dos Campos. Em entrevista, ele explica o longo período sem eventos e destaca a importância do evento. “Teremos lutas entre atletas renomados no cenário nacional e também lutas internacionais... O Real Fight está aí para lançar talentos para o mundo”, avisa.
Quando é a próxima edição do Real Fight?
Farei a próxima edição no dia 10 de dezembro, mais uma vez no Tênis Clube de São José dos Campos, em São Paulo, onde o evento acontece tradicionalmente.
Por que você não realizou nenhuma edição no último ano e qual o motivo de voltar com o evento agora?
Não fiz nenhuma edição em 2010, estava meio desanimado com o mercado. Mesmo amando este esporte, desanimei, pois os empresários não olhavam como um mercado em potencial e sim como um esporte qualquer. Só iam bem os eventos que tinham apoio do governo, e o Real Fight sempre foi uma referência no cenário nacional com muito suor para sair cada edição. Aí chega uma hora que cansa ver algumas coisas no ramo, mas acredito que o mercado mudou depois da vinda do UFC para o Brasil. Devido a muitos pedidos, resolvi fazer este ano. Sei também do potencial do Real Fight, depois de anos de trabalho não posso simplesmente parar, principalmente agora que o mercado mudou.
Prepara alguma novidade para esta edição? Em outras você convidou astros como o Paulo Filho e o Shogun... Pode adiantar alguma coisa sobre o card?
Sempre preparo novidades em meus eventos, sou muito exigente no que eu faço. Trabalharemos com uma estrutura de primeira e, com certeza, teremos convidados a altura também. Sobre o card, teremos lutas entre atletas renomados no cenário nacional e também lutas internacionais.
É uma das propostas do evento lançar lutadores do interior de São Paulo. Isso continua?
Também. O evento sempre deu oportunidade para lutadores de vários estados do Brasil e não somente do interior. Com certeza o Real Fight está aí para lançar talentos para o mundo.
Uma das características do Real Fight é lotar o ginásio no interior de São Paulo...
O mercado do interior é um pouco difícil, principalmente na busca de recursos, mas creio que está mudando. Quanto ao público, é verdade, é muito forte por aqui. É um público que comparece, até porque o Real Fight foi lançado em 2004 e de lá pra cá existe uma grande história e este público faz parte dela. Gostaria de agradecer a Deus, que me sustenta dia a dia, e agradecer também a todos os patrocinadores que acreditam no Real Fight e a toda a minha equipe que trabalha com garra para fazer deste evento um grande show.
Colaboração: Tatame
Nenhum comentário:
Postar um comentário