terça-feira, 25 de outubro de 2011

SHOGUM SEM PRESSA PARA RETOMAR O CINTURÃO DO UFC



Maurício Shogun retorna à jaula do UFC embalado por um rápido nocaute sobre o ex-campeão Forrest Griffin, e já tem luta marcada. Escalado para enfrentar a lenda Dan Henderson no dia 19 de novembro, no UFC 139, Maurício foca na preparação em São Paulo, mas não faz planos para o futuro.

Quem garante é seu empresário, Eduardo Alonso, revelando que a equipe não pensa nas possibilidades que possam surgir com uma vitória sobre Henderson.

“Disputar ou não o cinturão é uma consequência natural, não é algo que a gente tenha que se preocupar. O que vai acontecer depois não dá para a gente prever. O importante é fazer a nossa parte, procurar a vitória contra o Dan Henderson. Se for uma luta pelo cinturão, ótimo. Se não for, não tem problema nenhum, a gente continua trabalhando”, disse Eduardo, completando.

“Acho que uma vitória sobre o Dan Henderson, para qualquer atleta, é sempre importante. Seja no peso que for. O Dan Henderson está no topo desde a época do Rings. Ele é o atual campeão do Strikeforce, vem de várias vitórias impressionantes, inclusive a vitória sobre o Fedor, que é algo que nunca pode ser menosprezado. Ganhar do Dan Henderson sempre acrescenta”.

O duelo com Henderson, no entanto, pode definir os rumos de outra categoria. O norte-americano já revelou o interesse de descer para os pesos médios e ter uma revanche contra Anderson Silva, mas o time de Shogun se mantém longe destas discussões.

“Para ser sincero, nem tenho acompanhado essa conversa. A gente, graças a Deus, está muito ocupado, muito focado com o trabalho estamos fazendo com todos os atletas, não só com o Shogun”, disse Alonso. “Nem vi isso, mas encaro com a maior naturalidade. O Dan Henderson faz ou deixa de fazer na carreira dele é um problema dele e do manager dele, não interfere em nada... Todo atleta almeja lutar pelo cinturão, seja da categoria que for”.

A possibilidade de Henderson disputar o título até 84kg, caso vença Maurício, já ventilada até por Dana White, poderia abrir um novo caminho para o brasileiro, mas seu empresário não se interessa em vê-lo descendo de divisão.

“Sinceramente, nem passa na nossa cabeça. O Shogun é um cara que pesa normalmente mais de 100kg. Ele tem um peso muito grande nas pernas, o que dificulta muito para ele baixar de peso. Ele já desce de peso razoavelmente para bater os 93kg, e tem performance”, diz. “Poucos atletas venceram tantos top 10 no peso quanto o Shogun. Não vejo motivos para ter que descer de peso... Seria uma dificuldade, acho que ele sofreria muito”.

Colaboração: Tatame

Nenhum comentário: